Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Roberto Jefferson profere conferência na Unesc



O advogado criminalista, ex-deputado federal, Dr. Roberto Jefferson, profere uma conferência sobre o Tribunal do Júri aos acadêmicos de direito nesta sexta-feira, 25, a partir das 19:30h, no auditório das Faculdades Integradas de Cacoal (Unesc).

Doutor Roberto Jefferson está na cidade a convite do subchefe da Casa Civil, Nilton Cabixaba. O palestrante conquistou notoriedade como advogada de pobres no popular "O Povo na TV", na década de 80. Nascido em Petrópolis (RJ), formou-se em Direito pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, tornando-se advogado criminalista, carreira que o projetou na mídia por sua atuação em mais de 140 júris populares.

No Congresso Nacional, na qualidade de advogado criminalista, Jefferson foi o autor do texto de duas importantes leis: a que define e pune os crimes hediondos e a que cria o Sinarm, sistema que regula o uso e o porte de armas.

É autor do livro "Nervos de aço - Um retrato da política e dos políticos no Brasil" publicado pela Editora Topbooks.

Foi através de Roberto Jefferson que o chamado escândalo do mensalão adquiriu dimensões maiores. Jefferson foi o primeiro a reclamar publicamente que o dinheiro que o governo Lula oferecia para que votasse em projetos sociais eram insuficientes.

Poucas vezes um político se manifestou com tanta clareza sobre o fato de haver recebido dinheiro para votar em determinado projeto, pressupondo essa tradição política como algo normal.

Fonte: Paulo Henrique Silva - SRT/RO 983

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce