Porto Velho (RO) sábado, 23 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

RO ganha uma das mais importantes empresas de nutrição e saúde animal do País


 
Depois de iniciar a história em Ribas do Rio Pardo (MS) e se transferir para a capital do estado, Campo Grande, se firmando como uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país, a Real H conquista de vez a região norte do Brasil, com a instalação de mais uma filial. 

Há mais de dez anos comercializando os produtos em Rondônia, através de diversos representantes, a empresa aproveita a oportunidade para expandir os negócios e escolhe Ji- Paraná para receber o novo empreendimento. RO ganha uma das mais importantes empresas de nutrição e saúde animal do País  - Gente de Opinião

Nos últimos anos, o município localizado a 373 quilômetros de Porto de Velho, vem se destacando como um dos melhores centros da pecuária regional. Com quase 500 mil cabeças de gado, Ji Paraná possui a terceira maior criação de bovinos do Estado, sendo que grande parte dos animais são abatidos nos frigoríficos locais. A cidade também se sobressai pela produção de leite: por ano são produzidos cerca de 40 mil litros do alimento. 

De acordo com o gerente regional da Linha Nutrição da Real H, Leonardo Stabile a nova filial foi instalada em Rondônia, para melhor atender ao produtor rural, e também a equipe de representante comercial da empresa, buscando assim uma maior aproximação com o homem do campo. “Levando em consideração que o Estado tem hoje o sétimo maior rebanho do país, e com uma perspectiva de crescimento muito grande, precisamos estar presentes de forma bastante eficiente”, comenta. 

Segundo Stabile, a instalação deste empreendimento representa um significativo avanço na história de Rondônia. “Para a região é um passo muito importante, pois agora já não temos mais problemas quanto à logística e aproximação com os clientes. Visando um melhor atendimento dividimos o estado em duas partes, e colocamos dois promotores de vendas para atender a região, fora o promotor de vendas da linha saúde”. 

Com a instalação do Centro de Distribuição os resultados ficaram ainda mais evidentes. “Hoje todos os pecuaristas do Estado sabem que estamos na região e nos procuram em busca de soluções tecnológicas que resolvam os problemas e as carências encontradas nas propriedades”, finaliza Leonardo.

Lançamento oficial – Após a escolha de Ji-Paraná para ser a sede da mais nova filial da Real H, o departamento comercial, juntamente com o marketing da empresa, deu início a uma maratona que só teve fim após o lançamento oficial do Centro de Distribuição, que ocorreu no mês de julho durante a Expojipa. 

No período de preparação, a equipe desenvolveu diversas atividades como a montagem da estrutura física, campanha de marketing e visita aos pecuaristas da região convidando-os para participar da Exposição Agropécuaria de Ji Paraná e conhecer toda a tecnologia apresentada pela empresa. 

No dia do lançamento, os representantes de Rondônia estiveram presentes no município para participar de reuniões e treinamento técnico. 

Durante a reunião com o diretor comercial da Real H, Dr. Marcelo Renck Real, que contou também com a participação do gerente comercial da Linha Nutrição, Alessandro Miller e do gerente regional, Leonardo Stabille, foi feito um retrospecto de toda a história da instituição, desde a sua criação no interior do estado de Mato Grosso do Sul até a conquista do território brasileiro. 

Na ocasião também foram apresentados os motivos que levaram a empresa a investir na unidade em Rondônia. Depois, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da mais nova filial.
Para completar a programação, ocorreu o lançamento da campanha da seca e um treinamento técnico dos produtos indicados para utilização durante a estiagem. À noite, toda a equipe se deslocou para o estande da Real H, montado na Expojipa, onde foi feito o lançamento oficial do Centro de Distribuição para a imprensa e demais convidados. 

 Fonte: Míriam Valadares - DRT/MS 125

Mais Sobre Municípios

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S

Busca ativa é realizada para solucionar pendências de documentação à regularização de imóveis nos bairros Calama e Paraíso em Porto Velho

Busca ativa é realizada para solucionar pendências de documentação à regularização de imóveis nos bairros Calama e Paraíso em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho encerra nesta sexta-feira (22), às 13h, uma ação de regularização dos imóveis localizados nos bairros Calama e Paraíso. O

Hildon Chaves defende a importância de projetos de sustentabilidade na Amazônia

Hildon Chaves defende a importância de projetos de sustentabilidade na Amazônia

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou na quinta-feira (21) da 300ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração (CAS) da Superintendê

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi