Quarta-feira, 29 de julho de 2009 - 22h03
Depois de iniciar a história em Ribas do Rio Pardo (MS) e se transferir para a capital do estado, Campo Grande, se firmando como uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país, a Real H conquista de vez a região norte do Brasil, com a instalação de mais uma filial.
Há mais de dez anos comercializando os produtos em Rondônia, através de diversos representantes, a empresa aproveita a oportunidade para expandir os negócios e escolhe Ji- Paraná para receber o novo empreendimento. 
Nos últimos anos, o município localizado a 373 quilômetros de Porto de Velho, vem se destacando como um dos melhores centros da pecuária regional. Com quase 500 mil cabeças de gado, Ji Paraná possui a terceira maior criação de bovinos do Estado, sendo que grande parte dos animais são abatidos nos frigoríficos locais. A cidade também se sobressai pela produção de leite: por ano são produzidos cerca de 40 mil litros do alimento.
De acordo com o gerente regional da Linha Nutrição da Real H, Leonardo Stabile a nova filial foi instalada em Rondônia, para melhor atender ao produtor rural, e também a equipe de representante comercial da empresa, buscando assim uma maior aproximação com o homem do campo. “Levando em consideração que o Estado tem hoje o sétimo maior rebanho do país, e com uma perspectiva de crescimento muito grande, precisamos estar presentes de forma bastante eficiente”, comenta.
Segundo Stabile, a instalação deste empreendimento representa um significativo avanço na história de Rondônia. “Para a região é um passo muito importante, pois agora já não temos mais problemas quanto à logística e aproximação com os clientes. Visando um melhor atendimento dividimos o estado em duas partes, e colocamos dois promotores de vendas para atender a região, fora o promotor de vendas da linha saúde”.
Com a instalação do Centro de Distribuição os resultados ficaram ainda mais evidentes. “Hoje todos os pecuaristas do Estado sabem que estamos na região e nos procuram em busca de soluções tecnológicas que resolvam os problemas e as carências encontradas nas propriedades”, finaliza Leonardo.
Lançamento oficial – Após a escolha de Ji-Paraná para ser a sede da mais nova filial da Real H, o departamento comercial, juntamente com o marketing da empresa, deu início a uma maratona que só teve fim após o lançamento oficial do Centro de Distribuição, que ocorreu no mês de julho durante a Expojipa.
No período de preparação, a equipe desenvolveu diversas atividades como a montagem da estrutura física, campanha de marketing e visita aos pecuaristas da região convidando-os para participar da Exposição Agropécuaria de Ji Paraná e conhecer toda a tecnologia apresentada pela empresa.
No dia do lançamento, os representantes de Rondônia estiveram presentes no município para participar de reuniões e treinamento técnico.
Durante a reunião com o diretor comercial da Real H, Dr. Marcelo Renck Real, que contou também com a participação do gerente comercial da Linha Nutrição, Alessandro Miller e do gerente regional, Leonardo Stabille, foi feito um retrospecto de toda a história da instituição, desde a sua criação no interior do estado de Mato Grosso do Sul até a conquista do território brasileiro.
Na ocasião também foram apresentados os motivos que levaram a empresa a investir na unidade em Rondônia. Depois, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da mais nova filial.
Para completar a programação, ocorreu o lançamento da campanha da seca e um treinamento técnico dos produtos indicados para utilização durante a estiagem. À noite, toda a equipe se deslocou para o estande da Real H, montado na Expojipa, onde foi feito o lançamento oficial do Centro de Distribuição para a imprensa e demais convidados.
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)