Segunda-feira, 16 de março de 2009 - 19h41
Devido às fortes chuvas que atingiram Ouro Preto do Oeste e parte de Nova União nas últimas 24 horas, o nível do rio Jaru subiu quase 1 metro alagando novamente pontos no município.
Daniel Panobianco - A chuva caiu torrencialmente na região central de Rondônia neste fim de semana. Somente neste domingo (15), entre as 18 e 22 horas (local), o volume de chuva superou 96 milímetros em Ouro Preto do Oeste, segundo dados de hidroestimadores de precipitação. Em boa parte da cidade houve registro de pontos de alagamentos consideráveis.
Em parte de Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Governador Jorge Teixeira e Jaru, a chuva também caiu de forma copiosa elevando rapidamente o nível de córregos, igarapés e o principal rio da região, o Jaru.
Os dados disponibilizados a partir da estação telemétrica da ANA (Agência Nacional de Águas), mostram que, em questão de 24 horas, o nível saltou de 8,28 metros para 9,22 metros, uma significativa elevação de 94 centímetros. O nível normal do rio Jaru é de 7,82 metros, estando, portanto, 1,40 metros acima do normal.
Assim como a enchente verificada entre o final de fevereiro e nos primeiros dias de março, a cheia do rio alaga casas em alguns pontos do perímetro urbano e boa parte das fazendas e sítios que recebem a água do rio.
Várias famílias estão em áreas de risco na cidade e a tendência é de que o rio suba ainda mais, pois na manhã desta segunda-feira (16) voltou a chover forte entre Nova União e Ouro Preto do Oeste, mais precisamente ao oeste do município.
Dados: ANA / Fonte: De olho no tempo
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho
A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho
A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)