Segunda-feira, 16 de março de 2009 - 19h41
Devido às fortes chuvas que atingiram Ouro Preto do Oeste e parte de Nova União nas últimas 24 horas, o nível do rio Jaru subiu quase 1 metro alagando novamente pontos no município.
Daniel Panobianco - A chuva caiu torrencialmente na região central de Rondônia neste fim de semana. Somente neste domingo (15), entre as 18 e 22 horas (local), o volume de chuva superou 96 milímetros em Ouro Preto do Oeste, segundo dados de hidroestimadores de precipitação. Em boa parte da cidade houve registro de pontos de alagamentos consideráveis.
Em parte de Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Governador Jorge Teixeira e Jaru, a chuva também caiu de forma copiosa elevando rapidamente o nível de córregos, igarapés e o principal rio da região, o Jaru.
Os dados disponibilizados a partir da estação telemétrica da ANA (Agência Nacional de Águas), mostram que, em questão de 24 horas, o nível saltou de 8,28 metros para 9,22 metros, uma significativa elevação de 94 centímetros. O nível normal do rio Jaru é de 7,82 metros, estando, portanto, 1,40 metros acima do normal.
Assim como a enchente verificada entre o final de fevereiro e nos primeiros dias de março, a cheia do rio alaga casas em alguns pontos do perímetro urbano e boa parte das fazendas e sítios que recebem a água do rio.
Várias famílias estão em áreas de risco na cidade e a tendência é de que o rio suba ainda mais, pois na manhã desta segunda-feira (16) voltou a chover forte entre Nova União e Ouro Preto do Oeste, mais precisamente ao oeste do município.
Dados: ANA / Fonte: De olho no tempo
Criação da Seinfra fortalece a gestão da infraestrutura e da limpeza urbana em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, no contexto da reforma administrativa implementada na segunda-feira (7) pelo prefeito Léo Moraes, com objetivo de tornar
Na manhã desta segunda-feira (7), os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Ji-Paraná tomaram posse em solenidade reali
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb