Segunda-feira, 16 de março de 2009 - 19h41
Devido às fortes chuvas que atingiram Ouro Preto do Oeste e parte de Nova União nas últimas 24 horas, o nível do rio Jaru subiu quase 1 metro alagando novamente pontos no município.
Daniel Panobianco - A chuva caiu torrencialmente na região central de Rondônia neste fim de semana. Somente neste domingo (15), entre as 18 e 22 horas (local), o volume de chuva superou 96 milímetros em Ouro Preto do Oeste, segundo dados de hidroestimadores de precipitação. Em boa parte da cidade houve registro de pontos de alagamentos consideráveis.
Em parte de Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Governador Jorge Teixeira e Jaru, a chuva também caiu de forma copiosa elevando rapidamente o nível de córregos, igarapés e o principal rio da região, o Jaru.
Os dados disponibilizados a partir da estação telemétrica da ANA (Agência Nacional de Águas), mostram que, em questão de 24 horas, o nível saltou de 8,28 metros para 9,22 metros, uma significativa elevação de 94 centímetros. O nível normal do rio Jaru é de 7,82 metros, estando, portanto, 1,40 metros acima do normal.
Assim como a enchente verificada entre o final de fevereiro e nos primeiros dias de março, a cheia do rio alaga casas em alguns pontos do perímetro urbano e boa parte das fazendas e sítios que recebem a água do rio.
Várias famílias estão em áreas de risco na cidade e a tendência é de que o rio suba ainda mais, pois na manhã desta segunda-feira (16) voltou a chover forte entre Nova União e Ouro Preto do Oeste, mais precisamente ao oeste do município.
Dados: ANA / Fonte: De olho no tempo
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)