Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rio Machado ultrapassa cota de alerta em Ji-Paraná (RO)


Devido à intensificação da chuva nos últimos dias no Cone Sul e Zona da Mata de Rondônia, o nível do rio Machado superou a cota de alerta, com permanência de 5% em Ji-Paraná, na região central do estado.

A régua telemétrica operada pela Agência Nacional de Águas (ANA) no município registrou às 18h45min (local), nível de 10,10 metros. O nível normal do rio é de 7,22 metros e a cota de alerta é acionada quando o mesmo supera 10,02 metros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, alguns bairros de Ji-Paraná já começaram a sentir os efeitos do aumento do nível do rio Machado, principalmente casas dos bairros São Francisco e Urupá, que já estão concentrando alagamentos.

Como o nível do rio segue muito elevado até Pimenta Bueno, que também enfrenta um inicio de enchente, a previsão é de que a vazão das águas não ocorra tão cedo em Ji-Paraná.

Gente de Opinião(Crédito da imagem: Arquivo/Edilson Pedro Flores)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

Rio Machado ultrapassa cota de alerta em Ji-Paraná (RO) - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)