Quinta-feira, 20 de março de 2008 - 20h17
O rio Machado sobe a cada hora no distrito de Tabajara, em Machadinho d' Oeste. Segundo a última leitura da plataforma de coleta de dados da ANA (Agência Nacional de Águas), o nível está em 10,20 metros, cerca de 10 cm a mais que no mesmo horário (15 horas) observado ontem.
O reflexo de um aumento de 10 cm nas águas do Machado vem das fazendas que ficam às margens. Vários pecuaristas estão retirando o gado da beira de córregos e igarapés e lenvando para lugares mais altos, pois tudo está sendo inundado.
Normalmente a cheia no Machado dura alguns dias apenas, mas como o volume de chuva ainda é significativo desde a nascente em Vilhena, tudo leva a crer que o rio não baixará tão cedo.
Chove neste momento na Reserva Biológica do Jaru, entre Ji-Paraná e Vale do Anri, onde o rio Machado passa. A previsão é de mais chuva nas próximas horas.
Fonte: Amazôniaovivo
Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de