Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Rio Machado chega aos 10,20 metros em Machadinho do Oeste (RO)



O rio Machado sobe a cada hora no distrito de Tabajara, em Machadinho d' Oeste. Segundo a última leitura da plataforma de coleta de dados da ANA (Agência Nacional de Águas), o nível está em 10,20 metros, cerca de 10 cm a mais que no mesmo horário (15 horas) observado ontem. 

O reflexo de um aumento de 10 cm nas águas do Machado vem das fazendas que ficam às margens. Vários pecuaristas estão retirando o gado da beira de córregos e igarapés e lenvando para lugares mais altos, pois tudo está sendo inundado. 

Normalmente a cheia no Machado dura alguns dias apenas, mas como o volume de chuva ainda é significativo desde a nascente em Vilhena, tudo leva a crer que o rio não baixará tão cedo. 

Chove neste momento na Reserva Biológica do Jaru, entre Ji-Paraná e Vale do Anri, onde o rio Machado passa. A previsão é de mais chuva nas próximas horas.

Fonte: Amazôniaovivo

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento