Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rio Jamarí transborda em Ariquemes (RO)


  
Daniel Panobianco - Com as fortes chuvas que caíram nas últimas semanas na face leste da chapada dos Pacaás Novos, onde se encontram todas as nascentes do rio Jamarí, que passa por Ariquemes, no centro-norte de Rondônia, a elevação do mesmo ocorreu subitamente. 

Alguns estabelecimentos comerciais que ficam às margens do mesmo nas regiões das "prainhas" estão completamente submersos, onde apenas o telhado das construções é avistado. 

Segundo da COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil), algo em torno de 12 famílias estão desalojadas e pelo menos outras 460 estão em áreas de risco de inundação. 

Os dados da estação telemétrica da ANA (Agência Nacional de Águas) em Ariquemes indicaram para nível de 7,01 metros, acima da cota de alerta para enchentes que é de 5,60 metros. 

Com a previsão de mais chuva nos próximos dias, o número de desalojados em Ariquemes pode aumentar com a subida do rio Jamarí.

Dados: ANA
(Fonte: De olho no tempo, com informações Jornal Voz Regional)

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)