Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rio Jamarí transborda em Ariquemes (RO)


  
Daniel Panobianco - Com as fortes chuvas que caíram nas últimas semanas na face leste da chapada dos Pacaás Novos, onde se encontram todas as nascentes do rio Jamarí, que passa por Ariquemes, no centro-norte de Rondônia, a elevação do mesmo ocorreu subitamente. 

Alguns estabelecimentos comerciais que ficam às margens do mesmo nas regiões das "prainhas" estão completamente submersos, onde apenas o telhado das construções é avistado. 

Segundo da COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil), algo em torno de 12 famílias estão desalojadas e pelo menos outras 460 estão em áreas de risco de inundação. 

Os dados da estação telemétrica da ANA (Agência Nacional de Águas) em Ariquemes indicaram para nível de 7,01 metros, acima da cota de alerta para enchentes que é de 5,60 metros. 

Com a previsão de mais chuva nos próximos dias, o número de desalojados em Ariquemes pode aumentar com a subida do rio Jamarí.

Dados: ANA
(Fonte: De olho no tempo, com informações Jornal Voz Regional)

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)