Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 - 14h30
Daniel Panobianco - Com as fortes chuvas que caíram nas últimas semanas na face leste da chapada dos Pacaás Novos, onde se encontram todas as nascentes do rio Jamarí, que passa por Ariquemes, no centro-norte de Rondônia, a elevação do mesmo ocorreu subitamente.
Alguns estabelecimentos comerciais que ficam às margens do mesmo nas regiões das "prainhas" estão completamente submersos, onde apenas o telhado das construções é avistado.
Segundo da COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil), algo em torno de 12 famílias estão desalojadas e pelo menos outras 460 estão em áreas de risco de inundação.
Os dados da estação telemétrica da ANA (Agência Nacional de Águas) em Ariquemes indicaram para nível de 7,01 metros, acima da cota de alerta para enchentes que é de 5,60 metros.
Com a previsão de mais chuva nos próximos dias, o número de desalojados em Ariquemes pode aumentar com a subida do rio Jamarí.
Dados: ANA
(Fonte: De olho no tempo, com informações Jornal Voz Regional)
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)