Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Réveillon na Canaã supera expectativas dos organizadores


A festa popular de reveillon promovida pela Prefeitura de Ariquemes superou as expectativas dos organizadores. A princípio eram esperados cerca de dez mil pessoas, mas de acordo com estimativas da Polícia Militar, o público chegou a 20 mil participantes. A 2ª Edição do Réveillon na Canaã teve início às 22h com a apresentação das bandas  Natureza Singular, de Ariquemes, e a Mtblak, de Porto Velho. Meia noite o show pirotécnico foi a grande atração.

Apesar da multidão que lotou a avenida, o clima foi de tranqüilidade. Segundo o chefe de operações do 7ª Batalhão do DPM,Capitão Gualberto, foram registradas apenas três ocorrências  durante o evento, todas por embriaguês. "Foi um dos reveillons mais tranqüilos", ressaltou o capitão.


A secretária municipal de Desenvolvimento Social e presidente da Fundação Municipal de Cultura, Carla Mangabeira, responsável pela administração do evento, agradeceu o apoio do prefeito Confúcio Moura e a parceria com as secretarias Municipal de Trânsito, Defesa e Cidadania e de Saúde. Agradeceu também às Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude. "Vamos todos numa corrente de muita energia positiva iniciar o novo ano, atraindo muita prosperidade para a nossa cidade e para todas as famílias que fazem de Ariquemes uma cidade feliz".

 

O prefeito Confúcio Moura esteve na Avenida Canaã prestigiando o início da festa de reveillon e aproveitou para fazer um rápido balanço dos últimos três anos. "Nestes três anos de trabalho, a administração atuou fortemente na reorganização administrativa e financeira da Prefeitura, bem como na recuperação da credibilidade junto às fontes de financiamento do Governo Federal. Foi graças a este esforço bem sucedido que conseguimos negociar recursos financeiros para a realização dos muitos investimentos e obras que estão mudando a fisionomia da nossa cidade", comemorou.

Confúcio Moura mostra-se otimista em relação a 2008 e faz questão de dividir este estado de espírito com a população. “É com esta esperança que a administração municipal vem mais uma vez e com toda a humildade agradecer a confiança que tem recebido dos cidadãos. Em segundo lugar, desejamos a cada família de  Ariquemes um ano novo cheio de muita paz e  realizações. Que Deus  abençoe a todos."

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento