Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Réveillon em Candeias realizado com muita paz


A festa de Réveillon realizada pela Prefeitura de Candeias do Jamari, em parceria com o Governo do Estado (Secel), com emendas do deputado estadual Flávio Lemos, com apoio do secretário adjunto para Assuntos Estratégicos do Estado, Lindomar Garçon, por meio do Instituto Viver ocorreu no Complexo Turístico Beira Rio Cultural, um dos principais pontos turísticos do município e reuniu cerca de 10 mil pessoas entre candeienses e turistas, de acordo com estimativa da Polícia Militar.

A festa foi comandada por artistas regionais que se apresentaram no palco, mostrando o que sabem fazer de melhor. O show pirotécnico foi realizado na hora da virada do ano durando cerca de 5 minutos. No palco quem fez a contagem regressiva foi o locutor Isaac Machado ao lado do prefeito de Candeias, Dinho Sousa, da primeira-dama Lene Rodrigues, do secretário municipal de Agricultura, Paulinho Macário e esposa Danielle, o apresentador de TV Bruno Davi Borsatti e diversas autoridades. Este foi o momento mais emocionante da noite, quando todos juntos em uma só voz gritaram de alegria quando foi anunciada a chegada de 2014.

O que se viu por toda a cidade de Candeias do Jamari no último dia de 2013 foi um clima de muita paz e alegria. Os comerciantes aproveitaram para lucrar com o grande movimento e os visitantes se divertiram a beleza do evento cultural, durante os três dias de Mostra Cultural, encerrando com o Réveillon da Paz que foi marcante pelo sentimento de harmonia que tomou conta do município.

Mesmo com pouco policiamento, a festa de réveillon teve início às 20h e só acabou às 03:30h e foi uma festa tranquila, sem qualquer incidente ou brigas. Aos poucos foi se formando uma multidão e as pessoas chegavam muitas delas vestidas de branco, representando o símbolo da paz. O público teve participação ativa durante todo o show, fechando a noite com a alegria e beleza contagiante da DJ Raiane Brasil, levando as pessoas ao delírio com sua voz de ouro.

 O Prefeito Dinho Sousa, feliz com o sucesso do evento, garante que, “se este ano foi bonito e sem violência, no ano que vem e nos próximos a tendência é que façamos melhor ainda. Nós queremos fazer de Candeias uma cidade modelo, não só na área cultural, mas também na educação, na saúde, no esporte, na agricultura e meio ambiente. Eu quero desejar aos meus amigos, familiares e moradores de Candeias muita paz, saúde, sucesso e a graça de Deus, porque sem Deus nada somos”, afirma o prefeito Dinho, informando que 2014 será um ano promissor por conta de execuções de obras, pois os convênios adquiridos em 2013 serão executados em 2014 e a expectativa é imensa, entre recuperação de estradas vicinais, construção de quadras cobertas, de creches municipais, escolas e aquisição de equipamentos agrícolas, drenagem para endemias de malária, saneamento básico e muito mais, comemora o prefeito, frisando que em 2013 muito foi feito, apesar das dificuldades, foi um ano para “arrumar a casa”, mas que 2014 será muito melhor.

Fonte: Marlene Mattos

 

Mais Sobre Municípios

Acidentes de trânsito trazem prejuízo e aumentam número de serviços prestados pelo Samu em Porto Velho

Acidentes de trânsito trazem prejuízo e aumentam número de serviços prestados pelo Samu em Porto Velho

O número de pessoas feridas em acidentes de trânsito no Brasil segue expressivo. Em Porto Velho, os números foram altos, inclusive quando a pandemia e

Mães dos projetos Viva Bem e Viver ativo celebram no Parque Natural

Mães dos projetos Viva Bem e Viver ativo celebram no Parque Natural

Uma tarde diferente, com programação especial para as participantes dos projetos Viva Bem e Viver Ativo, da Prefeitura de Porto Velho, assim foi a com

Mãe fala dos desafios e ensinamentos com filho autista

Mãe fala dos desafios e ensinamentos com filho autista

Muito mais que uma história de amor incondicional, a vida de Heline Braga é um símbolo de luta, coragem, perseverança e resiliência. Ela tem um filho