Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Renascer recebe Amado Batista nesta sexta


O Projeto Social, Esportivo e Educacional Renascer, idealizado pelo deputado estadual Saulo Moreira (PDT), tem a honra de receber na noite desta sexta-feira (9), o show com o cantor das multidões: Amado Batista. Para Saulo Moreira, é um privilégio imensurável receber o artista. “Jamais imaginávamos que a Renascer, um projeto que nasceu pequeno e foi crescendo aos poucos, se tornando referência no estado, teria essa alegria de receber um cantor renomado como ele. Estamos muito felizes em recepcionar o Amado Batista, e agradecemos isso ao nosso amigo Raidi Alves, que está promovendo este grande evento e nos deu a oportunidade de recebê-lo”, ressalta o fundador da Renascer.

Saulo Moreira lembra que anos atrás, sempre ouvia as músicas de Amado Batista cantadas pelo irmão Jarlei. “Tenho momento emocionantes e importantes da minha vida gravados na memória e que são recordados até hoje através das músicas dele. Sou fã, confesso”, acrescenta.

Amado Batista foi homenageado no último domingo (4), no programa “Domingão do Faustão” da Rede Globo de Televisão através do quadro “Arquivo Confidencial”. Na oportunidade, ele falou sobre seus 35 anos de carreira, que engloba uma história de superação e sucesso iniciada em 1975. De lá para cá, o cantor já tem 28 CDs e quatro DVD’s gravados e mais de 25 milhões de discos vendidos. Seu sucesso atual é “Desliga a luz e o telefone”.

O começo

Nascido em Catalão, Goiás, aos 14 anos Amado Batista mudou-se para Goiânia e, após juntar dinheiro durante vários anos, comprou uma loja de discos. Fez parte da história do Brasil, e acabou sendo preso político e torturado na época da ditadura militar.

Seguindo seu sonho de virar cantor, gravou um compacto em 1975, mas foi em 1978, quando se mudou para São Paulo que vendeu mais de um milhão de discos. Com muita perseverança e talento, deu uma virada na vida e conquistou todo o Brasil. Hoje seus shows são sempre lotados e o patrimônio de respeito inclui três aviões.

E para comemorar essa bela história de vida, nada melhor do que música, não é verdade? Por isso, o idealizador do Projeto Renascer convida a todos a prestigiarem as belas canções que devem ser cantadas por Amado Batista como: Secretária, Desculpa, Princesa, Amor Perfeito, O Lixeiro e a Empregada, Menininha, Meu Amor, Cartas Sobre a Mesa, Não Quero Falar com Ela, Seresteiro das Noites, Meu Ex-amor, Casamento Forçado, Vem Morena, entre outros sucessos. “Será um prazer receber a todos e prestigiar junto com eles, esse grande show”, destaca Saulo Moreira.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)