Quarta-feira, 9 de novembro de 2011 - 11h50
O deputado Jean Oliveira, via indicações, apresentou na Assembléia Legislativa, para ser enviadas ao Executivo Estadual, reivindicações em prol da região da Zona da Mata, que reúne os municípios de Rolim de Moura, Alta Floresta D’Oeste, Santa Luzia do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Parecis, São Felipe, Castanheiras, Novo Horizonte e Primavera de Rondônia.
Segurança nas escolas
Uma das reivindicações do deputado é que seja implantada nas Escolas Públicas dos municípios da Zona da Mata, a patrulha escolar. “Nossa pleito justifica-se em função dos alunos e professores estarem a cada dia enfrentando a falta de segurança nas escolas, pois o aumento da violência, principalmente quanto as ações de traficantes nessas áreas é muito sentida, o que é lamentável. Nossa preocupação, é a preocupação de inúmeros pais de famílias, para que o Poder Público se faça presente de fato e de direito no quesito segurança nas escolas da Zona da Mata”, observou o deputado.
Estradas vicinais
Outra reivindicação de Jean Oliveira indica ao Poder Executivo Estadual, com cópia, ao diretor do Departamento de Estrada e Rodagens - DER, a necessidade de recuperação e manutenção das estradas vicinais nos municípios da Zona da Mata. “A recuperação e manutenção das estradas vicinais dos municípios da Zona da Mata é de suma importância para o desenvolvimento dessa região, que é uma das mais produtivas do Estado. Faz-se necessário deixar essa malha viária sempre em plenas condições trafegabilidade o que muito irá beneficiar os produtores dessa rica região que tanto precisa dessa infraestrutura para escoar sua produção”, disse o parlamentar.
“Temos obrigação firmada com a Zona da Mata, afinal, somos profundamente gratos aos 5.779 votos que obtivemos na eleição passada nos vários municípios da região. Votos esses, que nos ajudaram , sobremaneira, na conquista do posto de representante do povo de Rondônia como deputado estadual. Nossa família tem sua história fincada no Estado de Rondônia, a partir da Zona da Mata, precisamente Alta Floresta, como uma das pioneiras daquele município. Sentimos e temos obrigação de nos preocupar com a melhoria da qualidade de vida dessa região e com isso estamos comprometidos. Nosso mandato, como sempre disse, está a disposição dos moradores da Zona da Mata”, ressaltou Jean Oliveira.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)