Sábado, 11 de maio de 2013 - 08h59
A gerente da Emater na região central do Estado, Valkiria Mendes, asseguro que a receptividade por parte das prefeituras apoiando com transportes aos produtores rurais para conhecer as novas tecnologias na feira, tem sido total, inclusive envolvendo os prefeitos da Zona da Mata e no Conesul. Relata Valkiria Mendes, “tem prefeito que diz organizem os produtores rurais que o transporte a prefeitura garante”.
A diretoria da Emater e os organizadores do evento estão se desdobrando para o sucesso da feira que levará novas tecnologias e conhecimentos importantes para o homem do campo melhorar a produtividade e a qualidade de vida. Palestras e demonstração de equipamentos farão parte deste complexo tecnológico que já faz parte do calendário nacional de eventos voltados para agricultura e pecuária beneficiando pequenos, médios e grandes produtores rurais.
Envolvimento de todos os setores
Na reunião participaram os gerentes do Banco do Brasil e Banco da Amazônia, vereadores e representantes do setor produtivo. O secretário Evandro Padovani salientou que a feira surgiu de uma proposta do governador Confúcio Moura, “mas que ela pertence na verdade aos produtores rurais, que em parceria envolvendo todos os setores produtivos impulsionam o desenvolvimento do Estado”. Em outras palavras, ela é de todos.
Luiz Gomes, secretário da Emater, enfatizou, “essa Feira não tem dono, ela é de todos nós”. A prefeita Sônia Cordeiro finalizou: “a reunião foi altamente produtiva creio no sucesso da feira, pois todos nós estamos engajados com o mesmo objetivo.” O que não está faltando é trabalho entusiasmo e boa vontade por parte dos organizadores e participantes deste grande evento que promete marcar época no Estado de Rondônia.
Fonte: José Luiz Alves / Seagri / Decom
Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P
Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)