Quinta-feira, 19 de maio de 2011 - 11h36
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – DETRAN/RO, seguindo o cronograma para as ações do primeiro semestre, começou a desenvolver desde a última segunda-feira, 16, diversas blitzes repressivas em “pontos negros” no Estado de Rondônia.
A equipe composta por 17 servidores é coordenada pela Chefe da Divisão de Fiscalização Marli Silva, percorreu os municípios de Urupá, Teixeirópolis, Ji-paraná e Ouro preto. “É preocupação do DETRAN realizar fiscalização para que as práticas incoerentes e abusivas no trânsito sejam banidas. É dever do condutor manter boas normas de circulação e seu compromisso em dias com o departamento”, ressalta Marli.
Números
Em dois dias de ações foram recolhidos 49 CRLV’s, 21 CNH’s, 27 motocicletas e 4 automóveis.
Para o morador do município de Teixeirópolis, Laudelino César,79 anos, as blitzes alcançam resultados. “Essa fiscalização é importante, pois assim a população vai andar com regularidade e documento pago. O DETRAN está de parabéns pelas ações e deve continuar em outros municípios”.
De acordo com a equipe do órgão, as blitzes percorrerão diversas regiões do Estado, em atendimento aos ofícios enviados ao DETRAN pela população, autoridades, organizações e Ministério Público. “Quando detectamos uma irregularidade, estamos de uma forma mais severa preservando a vida do cidadão. Ao tempo que o DETRAN educa, também fiscaliza e assim vamos continuar com ações simultâneas”, informou o Vice-governador do Estado Airton Gurgacz, que responde também pela Direção-geral do órgão.
As blitzes repressivas nessa região continuarão até o próximo dia 25.
Fonte: Ascom
Prefeitura instala bebedouro gratuito para frequentadores do Espaço Alternativo
Com foco na garantia do bem-estar e qualidade de vida dos seus cidadãos, a Prefeitura de Porto Velho disponibilizou um bebedouro gratuito no Espaço
Operação Cidade Limpa já retirou mais de 70 mil toneladas de resíduos das ruas de Porto Velho
Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da população e recuperar áreas públicas urbanas, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da S
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), realiza, de 21 a 26 de julho, das 15h às 19h, no Porto Velho Shop
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, está empenhado em transformar a realidade da cidade, que enfrenta desafios herdados de gestões anteriores. Qu