Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Região central do Estado é fiscalizada pelo DETRAN



O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – DETRAN/RO, seguindo o cronograma para as ações do primeiro semestre, começou a desenvolver desde a última segunda-feira, 16, diversas blitzes repressivas em “pontos negros” no Estado de Rondônia.

A equipe composta por 17 servidores é coordenada pela Chefe da Divisão de Fiscalização Marli Silva, percorreu os municípios de Urupá, Teixeirópolis, Ji-paraná e Ouro preto. “É preocupação do DETRAN realizar fiscalização para que as práticas incoerentes e abusivas no trânsito sejam banidas. É dever do condutor manter boas normas de circulação e seu compromisso em dias com o departamento”, ressalta Marli.

Números

Em dois dias de ações foram recolhidos 49 CRLV’s, 21 CNH’s, 27 motocicletas e 4 automóveis.

Para o morador do município de Teixeirópolis, Laudelino César,79 anos, as blitzes alcançam resultados. “Essa fiscalização é importante, pois assim a população vai andar com regularidade e documento pago. O DETRAN está de parabéns pelas ações e deve continuar em outros municípios”.

De acordo com a equipe do órgão, as blitzes percorrerão diversas regiões do Estado, em atendimento aos ofícios enviados ao DETRAN pela população, autoridades, organizações e Ministério Público. “Quando detectamos uma irregularidade, estamos de uma forma mais severa preservando a vida do cidadão. Ao tempo que o DETRAN educa, também fiscaliza e assim vamos continuar com ações simultâneas”, informou o Vice-governador do Estado Airton Gurgacz, que responde também pela Direção-geral do órgão.

As blitzes repressivas nessa região continuarão até o próximo dia 25.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)