Porto Velho (RO) sábado, 16 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Reforma elétrica beneficiará 1,3 alunos


Os serviços de recuperação e adequação do sistema elétrico, do Instituto Estadual de Educação Marechal Rondon de Ji-Paraná, deverá ser concluído no prazo de 10 dias, informa o Engenheiro elétrico José Wilson da Silva.

A substituição de toda a fiação, iluminação e tomadas das salas de aulas já foram concluídas. “Demos prioridade para realizar os serviços primeiro nas salas de aulas, agora estamos fazendo instalação do cabo principal para atender as demais salas administrativas, professores e diretores”, informou o engenheiro.

De acordo com a vice-diretora Cristina Paio, só foram necessário à suspensão das aulas por dois dias para a troca da fiação interna das salas. Durante todo o período de reforma foram colocadas três pessoas para fiscalizar as crianças no pátio e assim, evitar acidentes. O recreio também sofreram pequenas mudanças, já que estão sendo realizados por etapas, onde apenas duas salas por vez saem para merendar e depois retornam para sala, para facilitar o monitoramento dos alunos, todos os cuidados estão sendo tomados com os alunos para o bom andamento da obra, garantiu Cristina.

A obra tem causado algum desconforto, os alunos têm reclamado do calor, mas a mesma se fez necessária em prol de um beneficio muito maior, já que essa reforma vai assegurar o pleno funcionamento dos 30 equipamentos de ar-condicionado novos, explicou a vice- diretora.

De acordo com o secretário regional de governo em Ji-Paraná Romildo Pereira, o programa Eficiência Energética tem por objetivo garantir a qualidade da energia elétrica nas escolas e antecipa ainda, a reserva técnica de energia para que novas ampliações possam ocorrer ao longo dos próximos 20 anos.
A Secretaria regional ainda disponibilizou uma equipe de funcionários para dar sustentabilidade aos técnicos da SEDUC, e assim garantir o desenvolvimento dos serviços na escola.

“O procedimento já foi realizado na Gonçalves Dias e agora na Marechal Rondon, outras escolas de Ji-Paraná passarão pelo mesmo trabalho, mas estamos priorizando e resolvendo os locais mais críticos, as próximas escolas serão Beatriz Ferreira JK, São Francisco e a Jorge Teixeira no distrito de Nova Londrina,” esclarece Pereira.

Fonte: Daniela Vilar
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest