Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Recurso para escola de educação infantil é liberado para Machadinho, diz Fátima



Mais um município teve recursos liberados para dar início à construção de uma escola de educação infantil, uma articulação feita pela senadora Fátima Cleide junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, para garantir escolas e creches pelo ProInfância para 26 municípios.

Dessa vez o beneficiado é Machadinho do Oeste. Foram liberados R$ 605 mil, 995 reais e 94 centavos. A escola será construída na avenida José Lopes de Oliveira. O convênio ProInfãncia foi assinado o ano passado, no Ministério da Educação, com o prefeito Mário Alves (PV).

“A liberação do recurso é mais um resultado positivo do mandato na tarefa de conseguir transformar os projetos dos municípios em realidade. A população de Machadinho está de parabéns. Irá ganhar uma escola de ótimo padrão”, afirma a senadora.

Os recursos viabilizados diretamente para Machadinho, através de emendas individuais, de bancada e extra orçamentários, atingem o valor de R$ 3 milhões, 224 mil, 470 reais e 74 centavos. Entre os benefícios atendidos estão a aquisição de dois ônibus escolares; compra de veículo para a APAE; construção de estradas vicinais e compra de equipamentos agrícolas .

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)