Terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 - 15h32
Porto Velho, 15 de fevereiro de 2011 - A reabertura da Residência Regional do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) de Jaru está marcada para o próximo sábado (19). O evento está marcado para as 10 horas, no Parque de Exposição da Cooperativa Agrorural, no quilômetro 430 da BR-364, com a presença do governador Confúcio Moura e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini.
Inicialmente a Residência funcionará na sede da Secretaria Executiva Regional de Jaru. Mosquini disse que já está em fase de licitação a construção da garagem das máquinas, incluindo oficina mecânica, alojamento, restaurante e escritório. A previsão é de que em 90 dias a nova Residência esteja funcionando em seu endereço permanente, na rua Tapajós, no Setor 02, perto do Lar do Idoso.
A Residência funcionará inicialmente com dez máquinas (motoniveladora, pá carregadeira, caçamba, retroescavadeira, caminhão para abastecimento e veículo de apoio). “Temos previsão para compra de equipamentos e novas máquinas serão encaminhadas para Jaru”, afirmou.
O diretor ressaltou o apoio do prefeito Jean Carlos dos Santos, que cedeu a área para o Governo do Estado pelo período de 20 anos. “O governador Confúcio Moura tem boa relação com os prefeitos e Jean Carlos entendeu a necessidade da reabertura da Residência do DER e nos cedeu a área”, completou o diretor, lembrando que a sede em Jaru ficou desativada por oito anos.
Mosquini enfatizou a necessidade da reabertura da Residência do DER em Jaru. Ele lembra que a região de Jaru é produtiva, principalmente na pecuária leiteira e de corte, além da cafeicultura, influenciando no desenvolvimento do Estado.
A região de Jaru (formada pelos distritos de Tarilândia e Bom Jesus e pelos municípios de Governador Jorge Teixeira, Vale do Anari, Theobroma e Machadinho do Oeste) era atendida pelas Residências de Ariquemes e Ouro Preto. Agora. o DER não precisará deslocar maquinários de outras cidades para atender a região de Jaru, que tem cerca de 500 quilômetros de estradas vicinais de responsabilidade do Governo.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)