Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Reabertura da Residência do DER em Jaru será no sábado



Porto Velho, 15 de fevereiro de 2011 - A reabertura da Residência Regional do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) de Jaru está marcada para o próximo sábado (19). O evento está marcado para as 10 horas, no Parque de Exposição da Cooperativa Agrorural, no quilômetro 430 da BR-364, com a presença do governador Confúcio Moura e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini.

Inicialmente a Residência funcionará na sede da Secretaria Executiva Regional de Jaru. Mosquini disse que já está em fase de licitação a construção da garagem das máquinas, incluindo oficina mecânica, alojamento, restaurante e escritório. A previsão é de que em 90 dias a nova Residência esteja funcionando em seu endereço permanente, na rua Tapajós, no Setor 02, perto do Lar do Idoso.

A Residência funcionará inicialmente com dez máquinas (motoniveladora, pá carregadeira, caçamba, retroescavadeira, caminhão para abastecimento e veículo de apoio). “Temos previsão para compra de equipamentos e novas máquinas serão encaminhadas para Jaru”, afirmou.

O diretor ressaltou o apoio do prefeito Jean Carlos dos Santos, que cedeu a área para o Governo do Estado pelo período de 20 anos. “O governador Confúcio Moura tem boa relação com os prefeitos e Jean Carlos entendeu a necessidade da reabertura da Residência do DER e nos cedeu a área”, completou o diretor, lembrando que a sede em Jaru ficou desativada por oito anos.

Mosquini enfatizou a necessidade da reabertura da Residência do DER em Jaru. Ele lembra que a região de Jaru é produtiva, principalmente na pecuária leiteira e de corte, além da cafeicultura, influenciando no desenvolvimento do Estado.

A região de Jaru (formada pelos distritos de Tarilândia e Bom Jesus e pelos municípios de Governador Jorge Teixeira, Vale do Anari, Theobroma e Machadinho do Oeste) era atendida pelas Residências de Ariquemes e Ouro Preto. Agora. o DER não precisará deslocar maquinários de outras cidades para atender a região de Jaru, que tem cerca de 500 quilômetros de estradas vicinais de responsabilidade do Governo.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a a

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)