Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Reabertura da Residência do DER em Jaru será no sábado



Porto Velho, 15 de fevereiro de 2011 - A reabertura da Residência Regional do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) de Jaru está marcada para o próximo sábado (19). O evento está marcado para as 10 horas, no Parque de Exposição da Cooperativa Agrorural, no quilômetro 430 da BR-364, com a presença do governador Confúcio Moura e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini.

Inicialmente a Residência funcionará na sede da Secretaria Executiva Regional de Jaru. Mosquini disse que já está em fase de licitação a construção da garagem das máquinas, incluindo oficina mecânica, alojamento, restaurante e escritório. A previsão é de que em 90 dias a nova Residência esteja funcionando em seu endereço permanente, na rua Tapajós, no Setor 02, perto do Lar do Idoso.

A Residência funcionará inicialmente com dez máquinas (motoniveladora, pá carregadeira, caçamba, retroescavadeira, caminhão para abastecimento e veículo de apoio). “Temos previsão para compra de equipamentos e novas máquinas serão encaminhadas para Jaru”, afirmou.

O diretor ressaltou o apoio do prefeito Jean Carlos dos Santos, que cedeu a área para o Governo do Estado pelo período de 20 anos. “O governador Confúcio Moura tem boa relação com os prefeitos e Jean Carlos entendeu a necessidade da reabertura da Residência do DER e nos cedeu a área”, completou o diretor, lembrando que a sede em Jaru ficou desativada por oito anos.

Mosquini enfatizou a necessidade da reabertura da Residência do DER em Jaru. Ele lembra que a região de Jaru é produtiva, principalmente na pecuária leiteira e de corte, além da cafeicultura, influenciando no desenvolvimento do Estado.

A região de Jaru (formada pelos distritos de Tarilândia e Bom Jesus e pelos municípios de Governador Jorge Teixeira, Vale do Anari, Theobroma e Machadinho do Oeste) era atendida pelas Residências de Ariquemes e Ouro Preto. Agora. o DER não precisará deslocar maquinários de outras cidades para atender a região de Jaru, que tem cerca de 500 quilômetros de estradas vicinais de responsabilidade do Governo.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)