Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Reabertura da Residência do DER em Jaru será no sábado



Porto Velho, 15 de fevereiro de 2011 - A reabertura da Residência Regional do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) de Jaru está marcada para o próximo sábado (19). O evento está marcado para as 10 horas, no Parque de Exposição da Cooperativa Agrorural, no quilômetro 430 da BR-364, com a presença do governador Confúcio Moura e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini.

Inicialmente a Residência funcionará na sede da Secretaria Executiva Regional de Jaru. Mosquini disse que já está em fase de licitação a construção da garagem das máquinas, incluindo oficina mecânica, alojamento, restaurante e escritório. A previsão é de que em 90 dias a nova Residência esteja funcionando em seu endereço permanente, na rua Tapajós, no Setor 02, perto do Lar do Idoso.

A Residência funcionará inicialmente com dez máquinas (motoniveladora, pá carregadeira, caçamba, retroescavadeira, caminhão para abastecimento e veículo de apoio). “Temos previsão para compra de equipamentos e novas máquinas serão encaminhadas para Jaru”, afirmou.

O diretor ressaltou o apoio do prefeito Jean Carlos dos Santos, que cedeu a área para o Governo do Estado pelo período de 20 anos. “O governador Confúcio Moura tem boa relação com os prefeitos e Jean Carlos entendeu a necessidade da reabertura da Residência do DER e nos cedeu a área”, completou o diretor, lembrando que a sede em Jaru ficou desativada por oito anos.

Mosquini enfatizou a necessidade da reabertura da Residência do DER em Jaru. Ele lembra que a região de Jaru é produtiva, principalmente na pecuária leiteira e de corte, além da cafeicultura, influenciando no desenvolvimento do Estado.

A região de Jaru (formada pelos distritos de Tarilândia e Bom Jesus e pelos municípios de Governador Jorge Teixeira, Vale do Anari, Theobroma e Machadinho do Oeste) era atendida pelas Residências de Ariquemes e Ouro Preto. Agora. o DER não precisará deslocar maquinários de outras cidades para atender a região de Jaru, que tem cerca de 500 quilômetros de estradas vicinais de responsabilidade do Governo.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie