Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Reabertura da Residência do DER em Jaru será no sábado



Porto Velho, 15 de fevereiro de 2011 - A reabertura da Residência Regional do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) de Jaru está marcada para o próximo sábado (19). O evento está marcado para as 10 horas, no Parque de Exposição da Cooperativa Agrorural, no quilômetro 430 da BR-364, com a presença do governador Confúcio Moura e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini.

Inicialmente a Residência funcionará na sede da Secretaria Executiva Regional de Jaru. Mosquini disse que já está em fase de licitação a construção da garagem das máquinas, incluindo oficina mecânica, alojamento, restaurante e escritório. A previsão é de que em 90 dias a nova Residência esteja funcionando em seu endereço permanente, na rua Tapajós, no Setor 02, perto do Lar do Idoso.

A Residência funcionará inicialmente com dez máquinas (motoniveladora, pá carregadeira, caçamba, retroescavadeira, caminhão para abastecimento e veículo de apoio). “Temos previsão para compra de equipamentos e novas máquinas serão encaminhadas para Jaru”, afirmou.

O diretor ressaltou o apoio do prefeito Jean Carlos dos Santos, que cedeu a área para o Governo do Estado pelo período de 20 anos. “O governador Confúcio Moura tem boa relação com os prefeitos e Jean Carlos entendeu a necessidade da reabertura da Residência do DER e nos cedeu a área”, completou o diretor, lembrando que a sede em Jaru ficou desativada por oito anos.

Mosquini enfatizou a necessidade da reabertura da Residência do DER em Jaru. Ele lembra que a região de Jaru é produtiva, principalmente na pecuária leiteira e de corte, além da cafeicultura, influenciando no desenvolvimento do Estado.

A região de Jaru (formada pelos distritos de Tarilândia e Bom Jesus e pelos municípios de Governador Jorge Teixeira, Vale do Anari, Theobroma e Machadinho do Oeste) era atendida pelas Residências de Ariquemes e Ouro Preto. Agora. o DER não precisará deslocar maquinários de outras cidades para atender a região de Jaru, que tem cerca de 500 quilômetros de estradas vicinais de responsabilidade do Governo.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: