Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

RAUPP: Obras de pavimentação em Vilhena deverão ser licitadas até junho



Raupp diz em Vilhena que obras de pavimentação asfáltica das ruas Tancredo Neves e 1.705 deverão ser licitadas até Junho

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse que as obras de pavimentação asfáltica das ruas Tancredo Neves e 1.705 deverão ser licitadas até junho em virtude do período eleitoral que se aproxima. O senador fez esta observação durante solenidade ocorrida na avenida Tancredo Neves quando anunciou o empenho de R$ 11 milhões por parte do Ministério das Cidades para execução das obras de drenagens e pavimentação das duas avenidas. Estavam presentes a deputada federal Marinha Raupp, o deputado federal Natan Donadon, o prefeito José Rover, lideranças políticas e moradores das avenidas que receberão a pavimentação asfáltica. O evento ocorreu na segunda-feira (24).

O senador conseguiu empenhar os recursos junto ao Ministério das Cidades, na semana passada, depois de inúmeras reuniões com os técnicos da área econômica do governo federal. “Esses 11 milhões não seriam empenhados agora, mas conseguimos antecipar para que as obras sejam iniciadas o mais breve possível” disse o senador.

O senador Raupp afirmou que a alocação desses recursos somente foi possível graças a sua ação e do deputado federal Natan Donadon, em atendimento à solicitação do prefeito José Rover. “Fizemos várias gestões junto a Casa civil e ao Ministério das Cidades visando à priorização desses recursos para o município de Vilhena”, acrescentou o senador.

Durante o evento, o prefeito Rover agradeceu a ação e destacou que o trabalho do senador Raupp foi de fundamental importância para o empenho desses recursos. Ele disse que o senador fez todo o esforço para empenhar os recursos junto ao governo federal para que a liberação ocorra, ainda, neste semestre.”Vou encaminhar o projeto a Caixa Econômica Federal, em Porto Velho/RO, ainda esta semana, e lançaremos a ordem de serviços até o mês de junho”, ressaltou o prefeito.

O prefeito lembrou que a pavimentação das duas avenidas é um sonho antigo da população, e que agora está prestes a ser realizado, graças ao apoio do senador Valdir Raupp.

Fonte: Ribamar Rodrigues
 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)