Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

RAUPP: Obras de pavimentação em Vilhena deverão ser licitadas até junho



Raupp diz em Vilhena que obras de pavimentação asfáltica das ruas Tancredo Neves e 1.705 deverão ser licitadas até Junho

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse que as obras de pavimentação asfáltica das ruas Tancredo Neves e 1.705 deverão ser licitadas até junho em virtude do período eleitoral que se aproxima. O senador fez esta observação durante solenidade ocorrida na avenida Tancredo Neves quando anunciou o empenho de R$ 11 milhões por parte do Ministério das Cidades para execução das obras de drenagens e pavimentação das duas avenidas. Estavam presentes a deputada federal Marinha Raupp, o deputado federal Natan Donadon, o prefeito José Rover, lideranças políticas e moradores das avenidas que receberão a pavimentação asfáltica. O evento ocorreu na segunda-feira (24).

O senador conseguiu empenhar os recursos junto ao Ministério das Cidades, na semana passada, depois de inúmeras reuniões com os técnicos da área econômica do governo federal. “Esses 11 milhões não seriam empenhados agora, mas conseguimos antecipar para que as obras sejam iniciadas o mais breve possível” disse o senador.

O senador Raupp afirmou que a alocação desses recursos somente foi possível graças a sua ação e do deputado federal Natan Donadon, em atendimento à solicitação do prefeito José Rover. “Fizemos várias gestões junto a Casa civil e ao Ministério das Cidades visando à priorização desses recursos para o município de Vilhena”, acrescentou o senador.

Durante o evento, o prefeito Rover agradeceu a ação e destacou que o trabalho do senador Raupp foi de fundamental importância para o empenho desses recursos. Ele disse que o senador fez todo o esforço para empenhar os recursos junto ao governo federal para que a liberação ocorra, ainda, neste semestre.”Vou encaminhar o projeto a Caixa Econômica Federal, em Porto Velho/RO, ainda esta semana, e lançaremos a ordem de serviços até o mês de junho”, ressaltou o prefeito.

O prefeito lembrou que a pavimentação das duas avenidas é um sonho antigo da população, e que agora está prestes a ser realizado, graças ao apoio do senador Valdir Raupp.

Fonte: Ribamar Rodrigues
 

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)