Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

RAUPP: Militância do PMDB está mobilizada em torno da pré-candidatura Confúcio


 
Cacoal -  Planejar as ações para as pré-candidaturas do PMDB aos cargos majoritários e proporcionais, nas eleições de outubro próximo foi o principal objetivo do Encontro do partido, realizado durante a manhã deste sábado(29), na cidade de Cacoal.

O encontro contou com as presenças das lideranças peemedebistas de todo o estado, como o ex-prefeito Confúcio Moura, que teve seu nome ovacionado como pré-candidato a governador, o senador Valdir Raupp, os deputados federais Marinha Raupp e Natan Donadon, além do ex-senador Amir Lando; prefeitos e vereadores de várias regiões do estado e simpatizantes peemedebistas.

Para o senador Valdir Raupp, o encontro revestiu-se de pleno êxito por reunir as principais lideranças do partido e servir para a definição de estratégias para as eleições deste ano. Presidente regional e vice-presidente nacional do PMDB, o senador Raupp disse que a agremiação trabalha com a certeza da eleição de Confúcio Moura para governador, da sua reeleição para o Senado e da vitória dos demais postulantes a Câmara Federal e a Assembléia Legislativa do Estado. O PMDB está mobilizado em torno da pré-candidatura Confúcio, ao governo do estado, adiantou Raupp.

“Temos uma nominata de pré-candidatos muito expressiva com lideranças que pertencem as várias regiões do estado’, disse o senador ao destacar que o PMDFB está conversando com outros partidos visando alianças para 2010. Ele anunciou que o PMDB regional definiu para o dia 27 de junho, a Convenção que homologará o nome de Confúcio a governador e dos demais postulantes aos cargos majoritários e proporcionais. Antes, no dia 12 de junho, o partido homologa, em Brasília, na Convenção Nacional , o nome do deputado Michel Temer(PMDB-SP), como candidato na chapa da ex-ministra Dilma Roussef.

A deputada Marinha Raupp em discurso destacou a unidade do PMDB em torno do nome de Confúcio Moura, e disse que trabalha com determinação pela vitória do ex-prefeito de Ariquemes, nas eleições de Outubro. Esse é um momento marcante do PMDB, ressaltou a deputada para quem a militância peemedebista está sintonizada com o projeto de vitória em outubro próximo.

O pré-candidato Confúcio Moura disse que em virtude do trabalho da militância e da vontade de mudança do povo de Rondônia, já em Julho estará em primeiro lugar nas pesquisas. Ao afirmar que será um governador de todos e não de poucos, Confúcio explica que é importante que o rondoniense vote unido em torno da chapa peemedebista representada por ele e o senador Valdir Raupp, (chapa majoritária) e nos demais candidatos a deputados estaduais e federais. Moura agradeceu o apoio do senador, Valdir Raupp, e mencionou que hoje Rondônia tem uma boa imagem nacional graças ao trabalho equilibrado e sensato do senador, no Congresso Nacional.

Outras lideranças usaram da palavra no Encontro como, o deputado federal Natan Donadon; a ex-prefeita de Cacoal, Suley Aragão; o ex-senador Amir Lando; o suplente de senador, Tomaz Correia; o vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro; a vice-prefeita de Cacoal, Raquel; o prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, representando os prefeitos do partido e o vereador Luciano, de Candeias do Jamari, em nome dos demais vereadores. Todos enalteceram a unidade do PMDB em prol da pré-candidatura Confúcio, a governador.


Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce