Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Raupp e Paulista relembram velhos tempos na Câmara de Cacoal


 
Um momento histórico foi relembrado pelos membros da primeira composição da Câmara Municipal de Cacoal. Após 28 anos, o senador da República, Valdir Raupp de Matos (PMDB), e o ex-deputado estadual, Emílio Paulista, pousaram para uma sessão de fotos, feito pelo site rondoniainfoco, ao lado dos quadros que eternizam a passagem de cada parlamentar no Palácio Catarino Cardoso. Raupp participou da sessão legislativa na última segunda, 01 de março de 2010.

O senador falou da importância de Cacoal na sua trajetória política. “Foi aqui que comecei a minha carreira política. Fui o vereador mais votado, (com 927 votos), e em seguida, no ano de 1984, fui eleito prefeito de Rolim de Moura, juntamente com ex-vereador Roque Mazuchelli” destacou o Senador, que já foi governador de Rondônia e atualmente exerce o papel de Senador da República.

José Emílio Paulista Mancuso de Almeida falou da satisfação em relembrar um momento histórico vivido há 28 anos. O ex-vereador foi presidente da Casa de Leis nos biênios de 1985/1986, 1993/1994/1997/1998.

No ano de 1998, Paulista deixou a Câmara Municipal para assumir a vaga conquistada na Assembléia Legislativa. Paulista foi deputado por dois mandatos consecutivos. Com ele foi reeleita a deputada Sueli Aragão em 1998. No ano de 2000, Sueli deixou o cargo de deputada para assumir a prefeitura de Cacoal por dois mandatos. Em 2002 foram eleitos, além da reeleição de Paulista, Daniel Neri (PMDB) e Neri Firigolo (PT).

“Relembrar os bons momentos da política e das amizades conquistadas é uma dádiva que Deus nos dá. Tive o prazer de ser um dos primeiros vereadores de Cacoal ao lado deste grande senador. Hoje olhamos para trás e percebemos o crescimento e a pujança do nosso Cacoal” enfatizou Paulista.

Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983
Rondoniainfoco

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç