Sexta-feira, 15 de maio de 2009 - 21h13
A implantação do Programa Segundo Tempo e de infra-estrutura esportiva em vários municípios rondonienses foi solicitada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e deputada federal, Marinha Raupp (PMDB-RO) ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, durante audiência ocorrida esta semana, em Brasília.
Pela proposta do senador e da deputada, o programa Segundo Tempo será implantado inicialmente nos municípios de Candeias do Jamari, Monte Negro, Colorado do Oeste, Cacaulândia, Alto Paraíso, Primavera de Rondônia, Ariquemes, Alta Floresta do Oeste, Nova Mamoré, e Guajará Mirim. Para Porto Velho, eles pediram a manutenção e ampliação do programa segundo tempo visando atender um número expressivo de alunos da rede pública de ensino.
O senador Raupp e a deputada Marinha reivindicaram ações do ministério dos Esportes no estado, especialmente no que se refere â construção de quadras poliesportivas, ginásios e estádios nos municípios rondonienses. Nos municípios onde já existem estes espaços destinados a prática esportiva, eles pediram recursos para reformas e equipamentos e iluminação das instalações.
Também foi solicitado ao ministro a liberação de recursos federais para a construção e aquisição de equipamentos o Centro de Treinamento de Judô na cidade de Ji-Paraná. Os parlamentares justificaram que há muito tempo os judocas rondonienses reivindicam um espaço específico para treinamentos visando ás futuras competições nacionais e internacionais.. Da audiência participou o prefeito de Alto Paraíso, Romeu Reolon.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território
Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)