Sexta-feira, 15 de maio de 2009 - 21h13
A implantação do Programa Segundo Tempo e de infra-estrutura esportiva em vários municípios rondonienses foi solicitada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e deputada federal, Marinha Raupp (PMDB-RO) ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, durante audiência ocorrida esta semana, em Brasília.
Pela proposta do senador e da deputada, o programa Segundo Tempo será implantado inicialmente nos municípios de Candeias do Jamari, Monte Negro, Colorado do Oeste, Cacaulândia, Alto Paraíso, Primavera de Rondônia, Ariquemes, Alta Floresta do Oeste, Nova Mamoré, e Guajará Mirim. Para Porto Velho, eles pediram a manutenção e ampliação do programa segundo tempo visando atender um número expressivo de alunos da rede pública de ensino.
O senador Raupp e a deputada Marinha reivindicaram ações do ministério dos Esportes no estado, especialmente no que se refere â construção de quadras poliesportivas, ginásios e estádios nos municípios rondonienses. Nos municípios onde já existem estes espaços destinados a prática esportiva, eles pediram recursos para reformas e equipamentos e iluminação das instalações.
Também foi solicitado ao ministro a liberação de recursos federais para a construção e aquisição de equipamentos o Centro de Treinamento de Judô na cidade de Ji-Paraná. Os parlamentares justificaram que há muito tempo os judocas rondonienses reivindicam um espaço específico para treinamentos visando ás futuras competições nacionais e internacionais.. Da audiência participou o prefeito de Alto Paraíso, Romeu Reolon.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)