Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Raupp e Marinha pedem implantação do Programa Segundo Tempo em Rondônia



A implantação do Programa Segundo Tempo e de infra-estrutura esportiva em vários municípios rondonienses foi solicitada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e deputada federal, Marinha Raupp (PMDB-RO) ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, durante audiência ocorrida esta semana, em Brasília.

Pela proposta do senador e da deputada, o programa Segundo Tempo será implantado inicialmente nos municípios de Candeias do Jamari, Monte Negro, Colorado do Oeste, Cacaulândia, Alto Paraíso, Primavera de Rondônia, Ariquemes, Alta Floresta do Oeste, Nova Mamoré, e Guajará Mirim. Para Porto Velho, eles pediram a manutenção e ampliação do programa segundo tempo visando atender um número expressivo de alunos da rede pública de ensino.
 
O senador Raupp e a deputada Marinha reivindicaram ações do ministério dos Esportes no estado, especialmente no que se refere â construção de quadras poliesportivas, ginásios e estádios nos municípios rondonienses. Nos municípios onde já existem estes espaços destinados a prática esportiva, eles pediram recursos para reformas e equipamentos e iluminação das instalações.

Também foi solicitado ao ministro a liberação de  recursos federais para a construção e aquisição de equipamentos  o Centro de Treinamento de Judô na cidade de Ji-Paraná. Os parlamentares justificaram que há muito tempo os judocas rondonienses reivindicam um espaço específico para treinamentos visando ás futuras competições nacionais e internacionais.. Da audiência participou o prefeito de Alto Paraíso,  Romeu Reolon. 

Fonte: Ribamar Rodrigues

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç