Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Raupp e deputada Marinha defendem a manutenção dos escritórios da EMBRAPA em Médici e Machadinho



(Porto Velho, 04/07/11) A manutenção dos escritórios da Embrapa nos municípios de Presidente Médici e Machadinho do Oeste foi defendida pelo senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp,coordenadora da bancada, durante reunião com o presidente nacional da empresa, Pedro Antônio Arraes Pereira, o governador Confúcio Moura e demais parlamentares. A reunião ocorreu na manhã de hoje (04/07), no Palácio do Governo do Estado.

O senador Raupp destacou a importância da Embrapa para o estado de Rondônia no desenvolvimento da pesquisa e melhoria dos alimentos. A continuidade dos serviços das unidades da Embrapa de Médici e Machadinho contribuirá para o crescimento da oferta de alimentos para o consumo interno e para exportação, disse o senador.

A deputada federal Marinha Raupp, coordenadora da bancada federal assegurou que vai trabalhar pela liberação de recursos orçamentários para que a empresa continue a desenvolver suas ações de pesquisa, no estado. A deputada defendeu uma parceria entre a Embrapa, a Emater e a UNIR no desenvolvimento de pesquisas visando à melhoria da produção agrícola.

O governador Confúcio Moura acrescentou que a sua gestão vai intensificar ações em prol das ciências agrárias, e disse que o seu compromisso com a qualidade de vida no campo foi assumido quando era candidato.

Como resultado da reunião ficou definido que será formalizado um documento de cooperação entre o governo do estado/Emater, Embrapa/Universidade Federal (UNIR) e as prefeituras para que as unidades da empresa continuem funcionando, normalmente. Também estiveram na reunião, os deputados federais Moreira Mendes, Lindomar Garçon e Mauro Nazif, o prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro e o secretário estadual de Administração, Rui Vieira.

Fonte: Ribamar Rodrigues

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce