Segunda-feira, 4 de julho de 2011 - 18h25
(Porto Velho, 04/07/11) A manutenção dos escritórios da Embrapa nos municípios de Presidente Médici e Machadinho do Oeste foi defendida pelo senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp,coordenadora da bancada, durante reunião com o presidente nacional da empresa, Pedro Antônio Arraes Pereira, o governador Confúcio Moura e demais parlamentares. A reunião ocorreu na manhã de hoje (04/07), no Palácio do Governo do Estado.
O senador Raupp destacou a importância da Embrapa para o estado de Rondônia no desenvolvimento da pesquisa e melhoria dos alimentos. A continuidade dos serviços das unidades da Embrapa de Médici e Machadinho contribuirá para o crescimento da oferta de alimentos para o consumo interno e para exportação, disse o senador.
A deputada federal Marinha Raupp, coordenadora da bancada federal assegurou que vai trabalhar pela liberação de recursos orçamentários para que a empresa continue a desenvolver suas ações de pesquisa, no estado. A deputada defendeu uma parceria entre a Embrapa, a Emater e a UNIR no desenvolvimento de pesquisas visando à melhoria da produção agrícola.
O governador Confúcio Moura acrescentou que a sua gestão vai intensificar ações em prol das ciências agrárias, e disse que o seu compromisso com a qualidade de vida no campo foi assumido quando era candidato.
Como resultado da reunião ficou definido que será formalizado um documento de cooperação entre o governo do estado/Emater, Embrapa/Universidade Federal (UNIR) e as prefeituras para que as unidades da empresa continuem funcionando, normalmente. Também estiveram na reunião, os deputados federais Moreira Mendes, Lindomar Garçon e Mauro Nazif, o prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro e o secretário estadual de Administração, Rui Vieira.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)