Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Raquel Carvalho apresenta candidatura ao diretor da Unesc


 
Entre as propostas apresentadas ao professor Cury, está à implantação da escola em tempo integral

A vice-prefeita e candidata a deputada federal, Dra. Raquel Carvalho, visitou o diretor geral das Faculdades Integradas de Cacoal (Unesc), professor Ismael Cury. Na ocasião, a Dra. Raquel apresentou o professor Cury suas propostas que serãoRaquel Carvalho apresenta candidatura ao diretor da Unesc  - Gente de Opinião levadas a Brasília para o fortalecimento político do município de Cacoal e região. Dra. Raquel defendeu a universalização do acesso a educação como estratégico para o desenvolvimento econômico e social do estado.

De acordo com Dra. Raquel a educação é à base de tudo, “somente através de uma boa educação é que se pode formar o caráter do ser humano, portanto ela é o alicerce da família” disse. A candidata ainda defendeu uma de suas propostas políticas, a escola em tempo integral, que para ela é uma alternativa para tirar crianças, adolescentes e jovens das ruas, ocupando o seu tempo ocioso com aprendizados importantes, mas que por falta de tempo as escolas não oferecem como teatro, dança, enfim cultura, sem deixar de oferecer as disciplinas necessárias e obrigatórias para a formação do aluno.

Cury também defendeu a idéia e disse que cada dia que passa fica mais difícil, criar os filhos e dar a eles uma educação de qualidade, pois nem os pais estão dispondo de tempo para acompanhar o crescimento dos mesmos, “na vida frenética que vivemos, tendo que trabalhar o dia todo, acabamos deixando a responsabilidade de cuidar de nossas crianças, a pessoas que às vezes nem mesmo sabemos que tipo de educação tiveram e é essa educação que nossos filhos estão absorvendo para si”, observou Cury.

O diretor disse ainda, que através da escola em tempo integral, os pais não terão mais que se preocupar tanto com quem deixar seus filhos, “é só através da educação que se pode sonhar com um futuro melhor, o caminho é por aí”, finalizou.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento