Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

R$ 5 milhões para conclusão do hospital São Daniel Comboni



Durante a sessão Itinerante em Cacoal, os deputados estaduais aprovaram o descontingenciamento de R$ 5 milhões, através de emendas parlamentares, para a conclusão das obras do hospital São Daniel Comboni, que vai oferecer tratamento de câncer.

“É uma obra de grande importância para todo o Estado de Rondônia e a Assembleia está destinando recursos da cota dos deputados, para a conclusão da unidade”, disse o presidente do Legislativo, deputado Valter Araújo (PTB).

A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), que tem base em Cacoal, destacou que o Daniel Comboni vai oferecer um tratamento de qualidade. “Hoje, os pacientes precisam tratar o câncer fora do Estado, implicando em gastos ao Governo e a separação do doente de sua família”, completou.

Os recursos que foram aprovados são provenientes de emendas parlamentares, dentro do orçamento dos 24 deputados estaduais, que somaram forças para apoiar a conclusão do hospital.

“Todos queremos uma melhor saúde para a população. Para isso, é preciso ampliar as especialidades e colocar em pleno funcionamentos as unidades hospitalares. O Daniel Comboni foi concebido para tratar os pacientes de uma grave doença, o câncer”, observou o deputado Valdivino Tucura (PRP).

Fonte: ALE/RO - DECOM
 

Gente de OpiniãoSábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Gente de Opinião Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)