Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

R$ 5 milhões para conclusão do hospital São Daniel Comboni



Durante a sessão Itinerante em Cacoal, os deputados estaduais aprovaram o descontingenciamento de R$ 5 milhões, através de emendas parlamentares, para a conclusão das obras do hospital São Daniel Comboni, que vai oferecer tratamento de câncer.

“É uma obra de grande importância para todo o Estado de Rondônia e a Assembleia está destinando recursos da cota dos deputados, para a conclusão da unidade”, disse o presidente do Legislativo, deputado Valter Araújo (PTB).

A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), que tem base em Cacoal, destacou que o Daniel Comboni vai oferecer um tratamento de qualidade. “Hoje, os pacientes precisam tratar o câncer fora do Estado, implicando em gastos ao Governo e a separação do doente de sua família”, completou.

Os recursos que foram aprovados são provenientes de emendas parlamentares, dentro do orçamento dos 24 deputados estaduais, que somaram forças para apoiar a conclusão do hospital.

“Todos queremos uma melhor saúde para a população. Para isso, é preciso ampliar as especialidades e colocar em pleno funcionamentos as unidades hospitalares. O Daniel Comboni foi concebido para tratar os pacientes de uma grave doença, o câncer”, observou o deputado Valdivino Tucura (PRP).

Fonte: ALE/RO - DECOM
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)