Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

R$ 5 milhões para conclusão do hospital São Daniel Comboni



Durante a sessão Itinerante em Cacoal, os deputados estaduais aprovaram o descontingenciamento de R$ 5 milhões, através de emendas parlamentares, para a conclusão das obras do hospital São Daniel Comboni, que vai oferecer tratamento de câncer.

“É uma obra de grande importância para todo o Estado de Rondônia e a Assembleia está destinando recursos da cota dos deputados, para a conclusão da unidade”, disse o presidente do Legislativo, deputado Valter Araújo (PTB).

A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), que tem base em Cacoal, destacou que o Daniel Comboni vai oferecer um tratamento de qualidade. “Hoje, os pacientes precisam tratar o câncer fora do Estado, implicando em gastos ao Governo e a separação do doente de sua família”, completou.

Os recursos que foram aprovados são provenientes de emendas parlamentares, dentro do orçamento dos 24 deputados estaduais, que somaram forças para apoiar a conclusão do hospital.

“Todos queremos uma melhor saúde para a população. Para isso, é preciso ampliar as especialidades e colocar em pleno funcionamentos as unidades hospitalares. O Daniel Comboni foi concebido para tratar os pacientes de uma grave doença, o câncer”, observou o deputado Valdivino Tucura (PRP).

Fonte: ALE/RO - DECOM
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç