Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

R$ 12 milhões para pavimentação Anel Viário de Ji-Paraná



O anúncio da liberação do recurso para o asfaltamento do Anel Viário de Ji-Paraná ocorreu durante reunião entre o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, o governador Confúcio Moura (PMDB), o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, o senador Valdir Raupp (PMDB) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB), autora da emenda no valor de R$ 12 milhões. A reunião ocorreu no Ministério dos Transportes, em Brasília, no final desta quinta-feira.

O governador destacou o empenho do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp em viabilizar junto ao governo federal o recurso para a execução de uma das obras de maior importância para o desenvolvimento do Estado. “A pavimentação do Anel Viário de Ji-Paraná é um dos maiores sonhos daquela população. Fui cobrado muitas vezes durante a campanha e prometi que iríamos fazer a obra. Agora é só aguardar os tramites legais para que o DER inicie os trabalhos.

A deputada Marinha disse que acompanhou o sofrimento da população, principalmente os moradores de Ji-Paraná, quando que a ponte sobre o rio Machado, no perímetro urbano da cidade, não era duplicada. “Eu o senador Raupp fomos cobrados e prometemos nos empenhar para a liberação de recursos para esta obra”, frisou. Disse, ainda, que o ministro Alfredo Nascimento foi sensível ao analisar a necessidade desta obra e tomou a decisão coerente, haja vista que o Anel Viário beneficiará todo o país, pois centenas de carretas, de várias partes do Brasil, passam por dentro da cidade de Ji-Paraná todos os dias.

- Muitas vidas se perderam por causa do trânsito de carretas dentro de Ji-Paraná. Com o desvio (do perímetro urbano) dos veículos de grande porte vamos salvar muitas vidas, tenho certeza – disse o senador Raupp.

O diretor-geral do DER afirmou que a licitação para contratar a empresa que executará a obra, deve ocorrer nos próximos meses. Disse também que os trabalhos devem ser iniciados ainda neste ano, com recursos dos governos federal (Dnit) e estadual (DER). Lúcio Mosquini destacou que a obra terá padrão de BR e que, conforme o projeto, o pavimento terá vida útil estimada em 15 anos.

Ainda de acordo com o projeto, o Anel Viário começa no quilômetro 337,5 da BR-364 e sai no km 351,9, da mesma rodovia, desviando todo o perímetro urbano do município. O asfalto terá cinco centímetros de espessura. Serão construídos dois trevos, um no início e outro no final da obra. A pista de rolamento terá 7,20 metros de largura e três metros de acostamento para cada lado. Visando a segurança no trânsito, a pista será sinalizada como velocidade máxima de 80 quilômetros por hora.

“Temos que agradecer ao senador Raupp, à deputada Marinha e ao ministro Alfredo Nascimento. O ministro é conhecer das nossas dificuldades e está ajudando um sonho a se tornar realidade”, disse Mosquini.

Fonte; Decom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce