Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

R$ 12 milhões para pavimentação Anel Viário de Ji-Paraná



O anúncio da liberação do recurso para o asfaltamento do Anel Viário de Ji-Paraná ocorreu durante reunião entre o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, o governador Confúcio Moura (PMDB), o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, o senador Valdir Raupp (PMDB) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB), autora da emenda no valor de R$ 12 milhões. A reunião ocorreu no Ministério dos Transportes, em Brasília, no final desta quinta-feira.

O governador destacou o empenho do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp em viabilizar junto ao governo federal o recurso para a execução de uma das obras de maior importância para o desenvolvimento do Estado. “A pavimentação do Anel Viário de Ji-Paraná é um dos maiores sonhos daquela população. Fui cobrado muitas vezes durante a campanha e prometi que iríamos fazer a obra. Agora é só aguardar os tramites legais para que o DER inicie os trabalhos.

A deputada Marinha disse que acompanhou o sofrimento da população, principalmente os moradores de Ji-Paraná, quando que a ponte sobre o rio Machado, no perímetro urbano da cidade, não era duplicada. “Eu o senador Raupp fomos cobrados e prometemos nos empenhar para a liberação de recursos para esta obra”, frisou. Disse, ainda, que o ministro Alfredo Nascimento foi sensível ao analisar a necessidade desta obra e tomou a decisão coerente, haja vista que o Anel Viário beneficiará todo o país, pois centenas de carretas, de várias partes do Brasil, passam por dentro da cidade de Ji-Paraná todos os dias.

- Muitas vidas se perderam por causa do trânsito de carretas dentro de Ji-Paraná. Com o desvio (do perímetro urbano) dos veículos de grande porte vamos salvar muitas vidas, tenho certeza – disse o senador Raupp.

O diretor-geral do DER afirmou que a licitação para contratar a empresa que executará a obra, deve ocorrer nos próximos meses. Disse também que os trabalhos devem ser iniciados ainda neste ano, com recursos dos governos federal (Dnit) e estadual (DER). Lúcio Mosquini destacou que a obra terá padrão de BR e que, conforme o projeto, o pavimento terá vida útil estimada em 15 anos.

Ainda de acordo com o projeto, o Anel Viário começa no quilômetro 337,5 da BR-364 e sai no km 351,9, da mesma rodovia, desviando todo o perímetro urbano do município. O asfalto terá cinco centímetros de espessura. Serão construídos dois trevos, um no início e outro no final da obra. A pista de rolamento terá 7,20 metros de largura e três metros de acostamento para cada lado. Visando a segurança no trânsito, a pista será sinalizada como velocidade máxima de 80 quilômetros por hora.

“Temos que agradecer ao senador Raupp, à deputada Marinha e ao ministro Alfredo Nascimento. O ministro é conhecer das nossas dificuldades e está ajudando um sonho a se tornar realidade”, disse Mosquini.

Fonte; Decom

 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç