Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Quarta friagem de 2010 baixa temperatura para 13,7°C em Vilhena (RO)


  
Pela quarta vez no ano, uma massa de ar frio polar atingiu latitudes menores chegando até a Amazônia.

Daniel Panobianco - A forte onda de frio que atinge o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil chegou mais uma vez - pela quarta vez - ao sul da Amazônia provocando acentuada queda de temperatura, muito além do que as instituições locais previam, que era mínima de 18°C no sul de Rondônia.

Oficialmente, a temperatura mínima observada em uma estação meteorológica automática operada pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) chegou a 13,7°C entre as 6 e 7 horas (horário local), em Vilhena. O recorde anual de frio na cidade é de 9,1°C observado no dia 13 de maio.

Outras estações do INMET registraram temperatura mínima no mesmo horário de 17,0°C, em Ariquemes, 16,8°C, em Cacoal e 20,8°C, em Porto Velho. Em Guajará-Mirim, dados de METAR do aeroporto local indicaram mínima de 16°C, também entre 6 e 7 horas.

A quarta friagem do ano deve perdurar, pelo menos até a quinta-feira (3), com mínimas amenas pela madrugada e ao amanhecer e máximas já em ligeira elevação, até com sensação de abafamento no período da tarde. Os modelos numéricos indicam uma nova frente fria chegando já no próximo domingo (6) ao sul da Amazônia podendo ocorrer a quinta friagem de 2010.

Dados: INMET - REDEMET
(Fonte: De olho no tempo)

Gente de OpiniãoSábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Gente de Opinião Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)