Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Qualificação profissional em Alto Paraiso


 
“Mãos na massa” esse foi o tema aplicado pelos instrutores e organizadores do ‘Curso de Panificação’, aplicado aos 48integrantes. O curso foi oferecido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com a Prefeitura do Município de Alto Paraíso e a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) que concluiu nesta Sesta-feira (03-12).

 O encerramento e entrega de certificados, contou com a presença do Prefeito Romeu Reolon (PMDB), da primeira Dama e Secretária de Ação Social e Trabalho, Adriane Lucia Buche, da Vereadora Dinalva Azevedo (DEM), que no ato representou os vereadores, ainda estiveram presentes a Irmã Luzinete Gomes Carneiro, da Instância do programa Bolsa Família, as ministrantes do curso, Claudineia Rodrigues e Claudia Soares, além de familiares e amigos dos formandos.

Entre os 48 alunos que participaram dos cursos, Claudinei Wanzuita Gonçalves de 28 anos, casado pai de um casal e que reside na região de Alto Paraíso há 24 anos, se destacou entre as Mulheres, por ser o único Homem participante no curso. Claudinei contou que a oportunidade de fazer esse curso veio de encontro com a necessidade que passa, “Eu tenho um problema na coluna o que dificulta fazer esforço físico, como estou em tratamento a porta que esse curso abriu pra mim pode representar muito”, disse.

Claudinei falou também que conhecia um pouco sobre panificação, mas 80% do que viu no curso, nas aulas teorias e práticas não conhecia. “O que a maioria das pessoas conhece sobre panificação é pequeno sobre o que e de que forma deve ser feito”. Completou.

A Secretária de Ação Social, disse o que isso representa. “Os profissionais das áreas de panificação e confeitaria estão tendo a oportunidade de aprimorar os conhecimentos, aprender novas receitas e agregar valores aos seus currículos”, lembrou. Adriane lembrou ainda que todos que participam são beneficiados pelo programa “Bolsa Família do Governo Federal”. “Os participantes do curso receberam certificados, uma garantia a mais de currículo para futuros trabalhos” concluiu.

Fonte: Mateus Andrade

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç