Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

PT REALIZA GRANDE CARREATA E COMÍCIO EM BURITIS


  

 Nesta última quinta-feira, 25 de setembro a coligação Buritis não pode parar realizou mais uma passeata que contou, segundo observadores, com mais de três mil participantes entre militantes e simpatizantes da candidatura do professor Léu. A noite foi realizado na praça central da cidade o seu último comício, com a presença da senadora Fátima Cleide, dos deputados federais Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus e do deputado estadual professor Dantas, além de lideranças das coligações de Buritis e Campo Novo de Rondônia, das quais o PT faz parte.

Em seus discursos todos os membros da bancada federal reafirmaram seus compromissos junto ao presidente Lula para trazer mais recursos para Buritis e solução para os graves problemas fundiários do município, com o propósito de incluir a todos nas terras em que já ocupam atualmente, sem prejuízos para ninguém.
 
Já o professor Léu apresentou mais uma vez o seu plano de governo onde a preocupação maior é de tornar Buritis auto-sustentável e que supere sem traumas a fase do ciclo madeireiro, que já está acabando por falta da matéria-prima. Para isto Léu aposta na agro-indústria, na agricultura familiar, na produção de gêneros alimentícios para abastecer Porto Velho, principalmente agora no surto de desenvolvimento provocado pela construção das hidrelétricas do Madeira. Mas para isto Léu aposta também na abertura de estradas que liguem Buritis diretamente á Porto-Velho e a Guajará-mirim, na ligação elétrica através do Linhão e na instalação de água tratada na cidade.
 
Léu aposta também na educação de qualidade e principalmente na de nível técnico e superior, sem se descuidar da creche, da pré-escola e da fundamental. E também de programas de inclusão dos jovens no mercado de trabalho.
 
Para finalizar, a presidenta do diretório local, professora Ocilene Gonçalves, fez o encerramento o comício, conclamando a todos a votar mais uma vez no Partido dos Trabalhadores, que é garantia de progresso, trabalho e honestidade.

Fonte: Arnaldo da Silva
 


Mais Sobre Municípios

Prefeitura informa que dia 2 de Outubro não será feriado em Porto Velho

Prefeitura informa que dia 2 de Outubro não será feriado em Porto Velho

Porto Velho não terá feriado no próximo sábado, dia 2 de outubro, data em que se comemora o aniversário de 107 anos da criação do município. Devido

Contrato para a recuperação de 3 mil quilômetros de estradas vicinais é assinado em Porto Velho

Contrato para a recuperação de 3 mil quilômetros de estradas vicinais é assinado em Porto Velho

Buscando fortalecer o setor agrícola de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves assinou, na segunda-feira (27), o contrato para a execução de patrolamen

“Dia D” de vacinação antirrábica garantiu a imunização de cães e gatos em Porto Velho

“Dia D” de vacinação antirrábica garantiu a imunização de cães e gatos em Porto Velho

Os amigos Belen Camila e Felipe Torres acordaram cedo, no último sábado (25), para garantir a vacinação da companheira Jade, uma cadela da raça pinsch