Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PT REALIZA GRANDE CARREATA E COMÍCIO EM BURITIS


  

 Nesta última quinta-feira, 25 de setembro a coligação Buritis não pode parar realizou mais uma passeata que contou, segundo observadores, com mais de três mil participantes entre militantes e simpatizantes da candidatura do professor Léu. A noite foi realizado na praça central da cidade o seu último comício, com a presença da senadora Fátima Cleide, dos deputados federais Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus e do deputado estadual professor Dantas, além de lideranças das coligações de Buritis e Campo Novo de Rondônia, das quais o PT faz parte.

Em seus discursos todos os membros da bancada federal reafirmaram seus compromissos junto ao presidente Lula para trazer mais recursos para Buritis e solução para os graves problemas fundiários do município, com o propósito de incluir a todos nas terras em que já ocupam atualmente, sem prejuízos para ninguém.
 
Já o professor Léu apresentou mais uma vez o seu plano de governo onde a preocupação maior é de tornar Buritis auto-sustentável e que supere sem traumas a fase do ciclo madeireiro, que já está acabando por falta da matéria-prima. Para isto Léu aposta na agro-indústria, na agricultura familiar, na produção de gêneros alimentícios para abastecer Porto Velho, principalmente agora no surto de desenvolvimento provocado pela construção das hidrelétricas do Madeira. Mas para isto Léu aposta também na abertura de estradas que liguem Buritis diretamente á Porto-Velho e a Guajará-mirim, na ligação elétrica através do Linhão e na instalação de água tratada na cidade.
 
Léu aposta também na educação de qualidade e principalmente na de nível técnico e superior, sem se descuidar da creche, da pré-escola e da fundamental. E também de programas de inclusão dos jovens no mercado de trabalho.
 
Para finalizar, a presidenta do diretório local, professora Ocilene Gonçalves, fez o encerramento o comício, conclamando a todos a votar mais uma vez no Partido dos Trabalhadores, que é garantia de progresso, trabalho e honestidade.

Fonte: Arnaldo da Silva
 


Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)