Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PT LANÇA PRÉ-CANDIDATURA EM ROLIM DE MOURA


De olho nas eleições municipais deste ano, a Executiva do Partido dos Trabalhadores de Rolim de Moura, reuniu-se na manhã desta terça-feira, feriado de carnaval, seu Diretório Municipal, filiados e simpatizantes para discutir candidaturas, estratégias e plano de governo para o município. Liderada pelo Presidente Márcio Atiles Mateus, “a reunião serviu para fazermos um raio-x da situação atual e traçar os objetivos do partido para esse pleito, que é lançar candidatura própria à Prefeitura”, ressaltou.

PRÉ-CANDIDATURAS

Ao final da reunião, três nomes foram lançados, ficando decido que o PT trabalhará com essas pré-candidaturas a Prefeito de Rolim de Moura: Edmilson Guimarães, Médico Ortopedista, há mais de vinte anos na região, surge como uma opção para o cargo, já que vem trabalhando há muito tempo com saúde pública, ser conhecedor dos problemas dos municípios, e conseqüentemente poder contribuir com sua experiência para o desenvolvimento do município.

“Sou uma pessoa realizada na área profissional, agora vejo a necessidade de contribuir, através da política, pra que mais pessoas possam ter uma vida mais decente” disse o Ortopedista.

Outro nome que surge com possibilidades de ser aprovado na convenção do Partido, é o Empresário do ramo de Confecções Olímpio Caldeira (Central Modas). Olímpio já passou por várias camadas de organização da sociedade, tendo sido inclusive presidente da Acirm, entidade que reúne os empresários do município, afirma “sou petista de nascença, minha pré-candidatura surge da necessidade de implantarmos em Rolim de Moura, um modelo de administração participativa. O que ajudaria a melhorar o nosso município”.

Ainda com propósito de fomentar uma candidatura “puro sangue” dentro dos quadros do partido, Reinaldo do Amaral, é outro que deixou seu nome a disposição, podendo ser lançado candidato a prefeito. Trabalhando há anos no comércio de hortifrutigranjeiros, Ronaldo Galinheiro, como é conhecido, já percorreu todo o limite do município e diz ser conhecedor das necessidades da população.

“Entendo que nosso partido está mais do que na hora de lançar uma candidatura própria, com esse pensamento, me sinto seguro em colocar o meu à disposição como pré-candidato”.

Ainda sobre as eleições deste ano, o PTB deverá lançar o nome da atual prefeita Milene Mota como candidata a reeleição, o PMDB ensaia o nome do ex-vereador e ex-prefeito Tião Serraia. O PTN estuda a possibilidade de lançar Josias Custodio. O PSB deve decidir lançar o atual presidente da câmara, Zé Antônio como pré-candidato a prefeito. Outros nomes ainda poderão surgir na disputa do palácio Olavo Pires.

Fonte: A.F.S / Hoje Rondônia

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam