Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

'PT discute eleições municipais em Ji-Paraná'


O Partido dos Trabalhadores de Rondônia reúne neste final de semana, em Ji-Paraná, os presidentes dos Diretórios Municipais dos 52 municípios de Rondônia e os Pré-candidatos a prefeito nas eleições municipais esse ano.

De acordo com o presidente do PT/RO, Tácito Pereira, a reunião tem por finalidade discutir a tática e estratégia eleitoral do partido para 2008. Atualmente o PT possui 07 prefeituras, 05 vices – prefeituras e 46 vereadores e vereadoras.

"O objetivo é o PT sair fortalecido da disputa municipal com uma vitória política e eleitoral", comenta Tácito.

O presidente do PT/RO observa que, os candidatos do Partido dos Trabalhadores contarão com o apoio da bancada federal composta por dois deputados e uma senadora, alem de um grande cabo eleitoral que é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tácito destacou ainda que os candidatos do partido contam com um fator positivo que é a organização partidária e a capacidade da mobilização petista. Neste final de semana além do debate sobre a tática e estratégia eleitoral do partido para 2008, será feita uma radiografia das candidaturas do PT no Estado e discutir principalmente os investimentos do Governo Federal no estado de Rondônia.

A reunião será realizada em dois dias e aproveitará para discutir a perseguição que os funcionários públicos dos Estado vem sofrendo por parte do Governo do Estado e principalmente os trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Tácito declara que, é inadmissível que em pleno século 21 servidores estaduais não tenham seus direitos reconhecidos pela Assembléia Legislativa e seus sindicatos perseguidos pelo Governo Estadual.

Fonte: Ascom PT/RO

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: