Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Psol apela ao procurador do MP para apurar denúncias contra prefeito de Ariquemes



O presidente do PSOL de Ariquemes, Antonio Everaldo Joca, candidato a prefeito daquele município, pediu apuração rápida ao procurador geral do Ministério Público, na terça-feira passada, em Porto Velho, a série de denúncias feitas por ele e outros cidadãos contra o prefeito Confúcio Moura (PMDB), candidato a reeleição.

Ele reclama que o MP em Ariquemes "tem-se manifestado favoravelmente ao então prefeito" e que tem sido obrigado a recorrer ao Poder Judiciário, com mandado de segurança, para obter informações e apurar denúncias feitas contra o prefeito.

Joca alega em sua petição ao procurador geral do MP, que há inúmeras denúncias feitas contra Confúcio, como uso abusivo de campanha publicitária com fins políticos, pedido de investigação em denúncia de fraude em licitação, compra de votos ainda das eleições municipais de 2004 e, que, sistematicamente, o prefeito tem-se negado a informar ou fornecer cópias de quantos servidores trabalham para o município e a que título, se efetivos, temporários ou comissionados.

"Inúmeras vezes temos procurado o MP em Ariquemes, mas ficamos sem resposta. Por conta de um mandado de segurança o prefeito tem cinco dias agora para nos dar essas informações. O que queremos e pedimos ao procurador é que apure em tempo hábil essas denúncias a fim de vê-las apuradas e esclarecidas", afirma Joca.

O presidente do PSOL alega ainda que Ariquemes "vive sob lei da mordaça" já que as denúncias encaminhadas ao MP não estariam sendo apuradas. "Por isso fomos a Porto Velho apelar diretamente para o procurador geral para que medidas sejam tomadas e, efetivamente, todo rol de denúncias, muitas delas pendentes ainda do processo eleitoral passado, sejam apuradas em tempo hábil. Nós, como cidadão e liderança política, cremos na força das instituições como o MP que tem todo o respeito para apurar denúncias que penalizam a administração, o erário e o munícipe, e aguardamos uma breve manifestação do procurador geral", disse o presidente do PSOL.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de  100 títulos definitivos de propriedades

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)