Quarta-feira, 17 de setembro de 2008 - 11h27
O presidente do PSOL de Ariquemes, Antonio Everaldo Joca, candidato a prefeito daquele município, pediu apuração rápida ao procurador geral do Ministério Público, na terça-feira passada, em Porto Velho, a série de denúncias feitas por ele e outros cidadãos contra o prefeito Confúcio Moura (PMDB), candidato a reeleição.
Ele reclama que o MP em Ariquemes "tem-se manifestado favoravelmente ao então prefeito" e que tem sido obrigado a recorrer ao Poder Judiciário, com mandado de segurança, para obter informações e apurar denúncias feitas contra o prefeito.
Joca alega em sua petição ao procurador geral do MP, que há inúmeras denúncias feitas contra Confúcio, como uso abusivo de campanha publicitária com fins políticos, pedido de investigação em denúncia de fraude em licitação, compra de votos ainda das eleições municipais de 2004 e, que, sistematicamente, o prefeito tem-se negado a informar ou fornecer cópias de quantos servidores trabalham para o município e a que título, se efetivos, temporários ou comissionados.
"Inúmeras vezes temos procurado o MP em Ariquemes, mas ficamos sem resposta. Por conta de um mandado de segurança o prefeito tem cinco dias agora para nos dar essas informações. O que queremos e pedimos ao procurador é que apure em tempo hábil essas denúncias a fim de vê-las apuradas e esclarecidas", afirma Joca.
O presidente do PSOL alega ainda que Ariquemes "vive sob lei da mordaça" já que as denúncias encaminhadas ao MP não estariam sendo apuradas. "Por isso fomos a Porto Velho apelar diretamente para o procurador geral para que medidas sejam tomadas e, efetivamente, todo rol de denúncias, muitas delas pendentes ainda do processo eleitoral passado, sejam apuradas em tempo hábil. Nós, como cidadão e liderança política, cremos na força das instituições como o MP que tem todo o respeito para apurar denúncias que penalizam a administração, o erário e o munícipe, e aguardamos uma breve manifestação do procurador geral", disse o presidente do PSOL.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho
Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão
Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná
A Administração Distrital de Nova Mutum Paraná, sob a liderança de Rosenilde Alexandria, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (S
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)