Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PSDB realiza Encontro de Produtores Rurais


 
O primeiro encontro de produtores rurais promovido pelo PSDB foi realizado na Linha 25, próximo ao Distrito Nova Dimensão, em Nova Mamoré, no último sábado. O 1º Encontro Rural do PSDB foi coordenado pelo empresário Laerte, que é quem comanda a Executiva Municipal do PSDB em Nova Mamoré. Presentes á reunião Expedito Júnior, pré-candidato ao Governo do Estado pela sigla, Agnaldo Muniz, pré-candidato ao Senado pelo PSC, Hamilton Casara, presidente regional do PSDB e pré-candidato à Câmara Federal, o empresário João do Vale Neto, também pré-candidato a uma vaga à Câmara Federal, produtores e populares.

A questão da falta de incentivos ao setor produtivo foi a tônica dos debates realizados em Nova Mamoré, onde a predominância do setor é a base da economia local, em níveis acima da média rondoniense. Como em todo Estado, os produtores reclamam da questão ambiental, que tem dificultado a obtenção de crédito e levado até mesmo a multas, aplicadas pelos órgãos ambientais.

Para Expedito Júnior, as reclamações feitas pelos produtores são mais que justas, já que o setor que é responsável por manter a economia do Estado ativa, acaba sendo deixado de lado por questões menos importantes. A parte ambiental de Rondônia, segundo Expedito Júnior, é diferenciada dos demais estados do Norte do País e por isso não pode ser tratado da mesma forma que os demais. Para Expedito, Rondônia deve levar à União as propostas que vão contribuir para melhorar esse setor e não a União dizer ao Estado o que deve fazer, como tem acontecido até agora.

Esse assunto já foi debatido por Expedito Júnior com o pré-candidato à Presidência da República, José Serra, que lidera as pesquisas de intenção de voto, e que já falou ao pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB que essas sugestões serão acatadas, já que tem o mesmo entendimento e por ter certeza de que como o Brasil, Rondônia pode mais.

 Fonte: Roni Viana
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)