Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PSDB realiza Encontro de Produtores Rurais


 
O primeiro encontro de produtores rurais promovido pelo PSDB foi realizado na Linha 25, próximo ao Distrito Nova Dimensão, em Nova Mamoré, no último sábado. O 1º Encontro Rural do PSDB foi coordenado pelo empresário Laerte, que é quem comanda a Executiva Municipal do PSDB em Nova Mamoré. Presentes á reunião Expedito Júnior, pré-candidato ao Governo do Estado pela sigla, Agnaldo Muniz, pré-candidato ao Senado pelo PSC, Hamilton Casara, presidente regional do PSDB e pré-candidato à Câmara Federal, o empresário João do Vale Neto, também pré-candidato a uma vaga à Câmara Federal, produtores e populares.

A questão da falta de incentivos ao setor produtivo foi a tônica dos debates realizados em Nova Mamoré, onde a predominância do setor é a base da economia local, em níveis acima da média rondoniense. Como em todo Estado, os produtores reclamam da questão ambiental, que tem dificultado a obtenção de crédito e levado até mesmo a multas, aplicadas pelos órgãos ambientais.

Para Expedito Júnior, as reclamações feitas pelos produtores são mais que justas, já que o setor que é responsável por manter a economia do Estado ativa, acaba sendo deixado de lado por questões menos importantes. A parte ambiental de Rondônia, segundo Expedito Júnior, é diferenciada dos demais estados do Norte do País e por isso não pode ser tratado da mesma forma que os demais. Para Expedito, Rondônia deve levar à União as propostas que vão contribuir para melhorar esse setor e não a União dizer ao Estado o que deve fazer, como tem acontecido até agora.

Esse assunto já foi debatido por Expedito Júnior com o pré-candidato à Presidência da República, José Serra, que lidera as pesquisas de intenção de voto, e que já falou ao pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB que essas sugestões serão acatadas, já que tem o mesmo entendimento e por ter certeza de que como o Brasil, Rondônia pode mais.

 Fonte: Roni Viana
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná

A Administração Distrital de Nova Mutum Paraná, sob a liderança de Rosenilde Alexandria, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (S

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)