Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PSDB realiza Encontro de Produtores Rurais


 
O primeiro encontro de produtores rurais promovido pelo PSDB foi realizado na Linha 25, próximo ao Distrito Nova Dimensão, em Nova Mamoré, no último sábado. O 1º Encontro Rural do PSDB foi coordenado pelo empresário Laerte, que é quem comanda a Executiva Municipal do PSDB em Nova Mamoré. Presentes á reunião Expedito Júnior, pré-candidato ao Governo do Estado pela sigla, Agnaldo Muniz, pré-candidato ao Senado pelo PSC, Hamilton Casara, presidente regional do PSDB e pré-candidato à Câmara Federal, o empresário João do Vale Neto, também pré-candidato a uma vaga à Câmara Federal, produtores e populares.

A questão da falta de incentivos ao setor produtivo foi a tônica dos debates realizados em Nova Mamoré, onde a predominância do setor é a base da economia local, em níveis acima da média rondoniense. Como em todo Estado, os produtores reclamam da questão ambiental, que tem dificultado a obtenção de crédito e levado até mesmo a multas, aplicadas pelos órgãos ambientais.

Para Expedito Júnior, as reclamações feitas pelos produtores são mais que justas, já que o setor que é responsável por manter a economia do Estado ativa, acaba sendo deixado de lado por questões menos importantes. A parte ambiental de Rondônia, segundo Expedito Júnior, é diferenciada dos demais estados do Norte do País e por isso não pode ser tratado da mesma forma que os demais. Para Expedito, Rondônia deve levar à União as propostas que vão contribuir para melhorar esse setor e não a União dizer ao Estado o que deve fazer, como tem acontecido até agora.

Esse assunto já foi debatido por Expedito Júnior com o pré-candidato à Presidência da República, José Serra, que lidera as pesquisas de intenção de voto, e que já falou ao pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB que essas sugestões serão acatadas, já que tem o mesmo entendimento e por ter certeza de que como o Brasil, Rondônia pode mais.

 Fonte: Roni Viana
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam