Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PSDB mostra toda a sua força e dia de filiações em Alta Floresta



O PSDB concluiu com êxito o dia de filiações realizado ontem em Alta Floresta do Oeste, no Balneário Beira Rio. O evento abriu o calendário do partido para novos membros, visando a meta de 100 mil filiados em Rondônia e o fortalecimento junto ao Diretório Nacional tucano. Como era a previsão dos organizadores do evento, que teve à frente o presidente regional, Hamilton Casara,e o presidente do Diretório Municipal, Laurindo Yoshiak Sato- o popular Chak-, mais de 1000 pessoas foram filiadas, mostrando, na opinião deles, que a meta de 100 mil filiados será alcançada em breve. 

Em todos os municípios de Rondônia o partido estuda fazer o dia de filiações, demonstrando que o trabalho de organização feito deu resultados e que os diretórios municipais estão prontos para a participação no processo eleitoral de 2010. 

Além dos novos filiados, vereadores, prefeitos e representantes da classe política de todo Estado participaram do dia de filiações, que teve ainda grande mobilização popular, o que fez com que o local ficasse completamente tomado e que tenha sido um dos eventos organizados pelo PSDB mais prestigiados em Rondônia. 

Como foi o primeiro evento organizado exclusivamente para filiações do PSDB, o evento de Alta Floresta vai servir de parâmetro para os demais que o PSDB planeja realizar em todo Estado. Como forma de buscar informações sobre a organização, membros do PSDB de muitas cidades estiveram em Alta Floresta, que demonstrou a força de seu Diretório Municipal e a integração com o Diretório Estadual, realizando um evento com organização e prestígio. 

Com a mesa de autoridades formada por lideranças como o pastor Nelson Luchtenberg, Agnaldo Muniz, Mileni Mota, Melki Dondon, Cesar Cassol, dos vereadores Carmozino Taxista (Vilhena) e Jean Oliveira (Porto Velho), dos prefeitos Laerte Gomes (Alvorada do Oeste), Silas Borges (Nova Brasilândia), Jaqueline Mesquita (Costa Marques), Jairo Borges (São Francisco) e Alcides do Som (Castanheiras) e dos presidentes do PSDB, Hamilton Casara (presidente regional) e Chak (presidente do Diretório Municipal), o evento demonstrou, além da força do partido, a capacidade de mobilização que os tucanos têm. O calendário dos novos eventos de filiação serão divulgados pelo partido em breve. 

Fonte: Roni Carvalho

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)