Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PSDB leva pessoas de todo Estado a Rolim


 

O prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, que é presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), falou que a comitiva que está sendo formada em 2010 é a comitiva da esperança, se referindo às eleições deste ano. Para Laerte, a política não pode ser feita com mágoas e nem perseguições e por isso afirmou que a comitiva também era da paz, já que todos os pré-candidatos tem o compromisso de não falar mal de nenhum outro candidato nestas eleições. A vereadora por Ji-Paraná, Nair Barreto, falou sobre a importância da participação da mulher na política rondoniense. Para Nair, homens e mulheres devem estar lado a lado para contribuir para a melhoria da vida da população.

João do Vale Neto, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho (Aspro), pré-candidato à Câmara Federal, falou que o PSDB é o partido do momento e o partido do futuro, já que tem dado demonstrações de força em todo Estado nas suas reuniões. Com a presença de muitos produtores rurais, João do Vale disse que é preciso reforçar o apoio á classe, que é a base da balança econômica rondoniense. Lembrando o pré-candidato á presidência da República, José Serra, que quebrou o monopólio dos medicamentos quando foi ministro da Saúde, João do Vale defendeu a quebra do monopólio dos insumos agrícolas, principalmente dos defensivos, que hoje oneram as propriedades rurais. Para João do Vale, Rondônia e o Brasil precisam descobrir que são exclusivamente agrícolas.

Para a professora Aparecida, que é presidente do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef) e pré-candidata à Câmara Federal, o funcionalismo público precisa ser valorizado e principalmente na Educação, que tem passado por dias muito ruins, é preciso que haja uma nova mentalidade por parte dos governantes.

Como pré-candidato a deputado federal, Jean Oliveira disse que todo projeto político nasce dentro de casa e por isso se sente à vontade para discutir sua intenção de chegar â Câmara Federal em Rolim de Moura.

O pré-candidato à Assembleia Legislativa, Capitão Crispim, falou que o nome de Expedito Júnior demonstra competência desde a sua primeira eleição, como vereador. Crispim falou ainda dos nomes que estão acompanhando Expedito Júnior, como Agnaldo Muniz e Mauro Nazif, que demonstram o quanto é forte a representatividade política do grupo. Para Crispim, a Polícia Militar precisa de um representante que realmente defenda a categoria e isso pode acontecer em 2010.

O deputado estadual Alexandre Brito Parabenizou a ex-prefeita Mileni Motta pela organização do evento e pela competência que tem demonstrado em toda a sua vida política. Sobre o nome do pré-candidato ao governo, Expedito Júnior, Alexandre Brito falou da aceitação popular que tem registrado em todo Estado e que boatos não serão suficientes para atrapalhar um projeto, que vem da vontade do povo.

A mesma opinião tem o deputado Maurinho Silva, de Porto Velho, que defendeu ainda o nome de Mauro Nazif juntamente com Expedito Júnior. Para Maurinho, a Saúde Pública de Rondônia precisas de Mauro Nazif, já que tem visto pessoas jogadas pelos corredores dos hospitais públicos de Porto Velho.

A valorização do servidor público é o ponto principal da melhoria do Estado e que todos os setores precisam melhorar, mas a Saúde, Educação e Segurança Pública tem prioridade absoluta.

Silas Borges, prefeito de Nova Brasilândia, lembrou que é o povo que quer Expedito Júnior para representá-lo e que política se faz assim, com serenidade e com o povo escolhendo e tendo a liberdade para fazer suas escolhas.

Autoridades presentes ao Dia de Filiações

Expedito Júnior, deputado federal Mauro Nazif, Agnaldo Muniz, Hamilton Casara, Cesar Cassol, Mileni Mota, prefeito de Alvorada Laerte Gomes, presidente do PP de Cacoal Val, capitão Crispim, João do Vale Neto, prefeito de Nova Brasilândia Silas Borges, Silvana Davis, prefeita de Costa Marques Jaqueline Mesquita, vereador por Porto Velho Jean Oliveira, deputado Alexandre Brito, deputado Maurinho, professora Aparecida, vereadora por Ji-Paraná Nair Barreto, ex-presidente da Câmara de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, ex-prefeito de Seringueiras Carlinhos, vereador por Cacoal Corá, presidente do PHS Herbert Lins, ex-prefeito de Mirante da Serra Alvaro, vereadores de vários municípios e presidentes de associações rurais.

Fonte: Roni Viana


 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam