Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PSDB e PSC multiplicam filiações em Cacoal



As maiores lideranças políticas rondonienses participaram ontem do Dia de Filiações do PSDB e PSC, realizado na sede da Cemaderon em Cacoal, que congrega os pastores da Igreja Assembleia de Deus. Até mesmo o presidente municipal do PP, vereador Val, participou do evento, que reuniu o presidente da Cemaderon, Nelson Luchtenberg, o ex-deputado estadual e pastor Sadraque Muniz, o presidente regional do PSDB, Hamilton Casara, vereadores, prefeitos e populares, que prestigiaram o pré-candidato ao Governo do Estado, Expedito Júnior, e o pré-candidato ao Senado pelo PSC, Aguinaldo Muniz. Nomes ainda como o do empresário Cesar Cassol, pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, dos prefeitos Silas Borges (Nova Brasilândia), o presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, Luiz Carlos Katatal, do vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias, a vice-prefeita de Pimenta Bueno, Carla Peron, da ex-prefeita de Jaru, Stella Mari, o ex-senador Francisco Sartori, do ex-prefeito de Mirante da Serra, Alvaro Barbosa, do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, além de políticos de todas as regiões de Rondônia, que foram prestigiar o Dia de Filiações do PSDB e PSC. 

O presidente regional do PSDB, Hamilton Casara, falou da importância do evento em Cacoal e da participação que o partido tem conseguido em todas as cidades rondonienses. Para Casara, desde o início dos trabalhos dele e de Expedito Júnior na organização do partido essa participação só tem aumentado. 

Na continuação dos discursos, o empresário Cesar Cassol falou do momento atual de Rondônia, em razão da greve dos servidores da Educação. Ele falou que todos os governos enfrentaram dificuldades com a folha de pagamento do Estado, mas sugeriu que os recursos que serão economizados com a transposição dos servidores do ex-Território seja revertidos em ganhos ao funcionalismo rondoniense. Para Cesar Cassol, o governo federal só tem entendimento quando é para prejudicar Rondônia, como a dívida do Beron, que já teve sua cobrança suspensa no Senado com o trabalho feito por Expedito Júnior, mas continua sendo descontado do Estado por liminar ao governo federal. 

O prefeito Silas Borges, do PSB, falou que os demais prefeitos da 429, como o prefeito de alvorada do Oeste, Laerte Gomes (PR) e de São Francisco, Jairo Borges (PR), não puderam participar do evento em razão de compromissos que já estavam marcados. 

Expedito Júnior anunciou ainda na reunião de Cacoal da formação do bloco feminino da sigla na Capital do Café, que considera fundamental para o fortalecimento do partido e também de toda a política brasileira. Expedito Júnior anunciou ainda que no próximo fim de semana serão realizados dias de filiação em Pimenta Bueno e Jaru e que toda a população de Rondônia está convidada a participar destes eventos. 

Fonte: Roni Carvalho

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce