Domingo, 3 de junho de 2012 - 19h06
Apesar de contar com mais de 400 filiados em condições de disputar as eleições, provavelmente o partido não terá os 24 candidatos para lançar-se à disputa isoladamente e isso reforça a procura por outras agremiações visando uma composição.
Já no tocante à candidatura a prefeito, há uma forte possibilidade de o PSB compor com outra agremiação política. No encontro de hoje, a maioria absoluta dos militantes do partido disseram que aceitam integrar uma coligação, mas deixaram bem claro sua preferência por um partido que também represente os ideais do socialismo.
Durante o encontro, o presidente da Comissão Provisória, Dilson Rocha Monteiro, passou os informes aos membros do partido, falou sobre as negociações em curso com outras agremiações políticas e deu um panorama da atual conjuntura político-partidária de nossa cidade.
Hoje, segundo observações de membros da Executiva Municipal Socialista, apenas o atual prefeito, Francesco Vialetto (PT), tem o apoio total do seu grupo para disputar as eleições e sua candidatura é tida como certa. Mas existem outras formações em andamento e o cenário é mais ou menos assim: PDT e PMDB pretendem lançar uma dobradinha com Lourdes Kemper e Acelino Marcon; o PSDC não abre mão da candidatura da deputada Glaucione e parte dos militantes do PTB a apoiam, enquanto outros vem incentivando o ex-prefeito Divino Cardoso lançar sua candidatura pelo PTB.
O PRB pretende lançar o empresário Valdeci Lopes e o PP discute se leva adiante a candidatura do advogado Silvério dos Santos. Já o PMN avalia a viabilidade de lançar o advogado José Costa, que desde longa data colocou seu nome como candidato a prefeito.
Ao fim da reunião, foi facultada aos filiados colocar sua posição sobre a possível aliança do PSB com outros partidos. Apenas dois desses grupos que são apontados como aqueles que vão lançar candidatos a prefeito obtiveram menção entre os 10 inscritos para debater a questão. A votação final foi 6 votos favorável a um dos grupos, 01 voto favorável a um segundo grupo e dois militantes preferiram aguardar a Convenção Municipal do PSB, marcada para o próximo dia 24 de junho, em local a ser definido e comunicado à militância oportunamente.
Fonte: Daniel Oliveira da Paixão
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)