Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PSB de Cacoal faz reunião neste domingo de páscoa


 
No próximo domingo, dia 04, os membros do PSB vão se reunir para debater vários temas pertinentes à política em nosso país, com ênfase especial às eleições visando a composição do novo parlamento estadual, bem como a disputa ao governo do Estado e a escolha dos próximos representantes de Rondônia no Congresso Nacional (Câmara Federal e Senado da República). A reunião será realizada na Rua José do Patrocínio, 1126, bairro Princesa Isabel. 

De acordo com o professor Dilson Monteiro, um dos mais proeminentes militantes do PSB em Cacoal, essa reunião é muito importante e ele convida a cada companheiro e companheira socialista para que não deixe de comparecer ao evento. Ele também informa que aqueles que simpatizam com a causa socialista e queiram se filiar ao partido, estão desde já convidados e serão muito bem vindos. “Embora neste ano os olhos estejam voltados para as eleições em nível de Estado e também para a presidência da república, é importante não perdermos de vista a necessidade de prepararmos companheiros para as eleições municipais em 2012”, disse. 

Na pauta da reunião deste domingo, estão previstos debates sobre as candidaturas a deputados estaduais, deputados federais, senado e governo do Estado, mas também haverá espaço para debatermos a situação política em Cacoal e em como o Partido Socialista pode dar a sua contribuição ao processo político em Cacoal. 

O jornalista Daniel Oliveira da Paixão, filiado ao partido há 10 anos, afirma que é muito importante que o PSB volte a se mobilizar e faça valer a sua enorme força em nosso país. “Somos uma das agremiações políticas de maior expressão no Brasil e participamos, há 08 anos, como membro da base aliada e, portanto, somos parte dessa grande equipe que governa a nação, cujo timoneiro é o presidente Lula”, disse. 

Sobre a situação em Cacoal, o jornalista disse que o partido deve tomar uma posição e, se possível, reunir-se com aqueles que governam o município para ouvir deles o que tem dado errado até aqui, pois há um clamor popular por mais ações do poder público. “Nas eleições passadas, tivemos candidato próprio, mas como qualquer cidadão de bem, queremos que essa administração que aí está firme os seus passos e consiga resolver os problemas que a nossa cidade enfrenta. No passado, todos olhavam para o crescimento de Cacoal e citavam a nossa cidade como um exemplo de empreendedorismo, mas atualmente estamos perdendo espaço e vendo cidades como Vilhena e Ariquemes nos deixarem para trás. A impressão que se tem é que hoje Cacoal vive um momento de sonolência profunda e por isso é importante que todos nos unamos em busca de uma solução. A responsabilidade pelo futuro de nossa cidade é da classe política, mas não só dela. Prefeito, vereadores e o povo de Cacoal devem unir-se e conjugar esforços para que soltem-se as amarras que impedem o nosso crescimento e voltemos a ser o Município protagonista que sempre fomos e não um mero coadjuvante no cenário estadual”, disse. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç