Quinta-feira, 8 de setembro de 2011 - 12h23
O Partido Republicano Progressista [PRP] deverá lançar candidatura própria à Prefeitura de Espigão do Oeste em 2012. É o que ficou evidenciado no encontro municipal da legenda no último domingo, evento que lotou o auditório da Câmara dos Vereadores da cidade.
O presidente estadual do PRP, deputado Valdivino Tucura, disse que o partido vem se organizando e crescendo em Espigão do Oeste e que a sigla continua de portas abertas para novas filiações. No encontro realizado no último domingo, o ex-prefeito Nilton Caetano e outras importantes lideranças locais tiveram suas fichas de filiação abonadas por Valdivino Tucura.
O encontro, segundo o presidente municipal do PRP de Espigão do Oeste, Itamar Dalosto, foi bastante produtivo. A partir de agora, o grupo se organiza para acelerar o processo de filiações e de consolidação dos nomes que vão concorrer aos cargos de vereadores e prefeito da cidade.
O PRP no Estado
No Estado, o PRP continua avançando e consolidando diretórios municipais nos 52 municípios. A presença das mulheres no partido é o próximo desafio. Segundo o Deputado Tucura, o PRP estará realizando em Rondônia um grande movimento de filiações dedicado às mulheres. Em dezembro, acontece em Cacoal o encontro estadual do PRP.
Visita
Na última semana, o deputado Valdivino Tucura recebeu em seu gabinete na Assembléia Legislativa o presidente estadual do PRP no Acre, Júlio César, e o presidente do PTC no Acre, Edi Celular. A visita foi em agradecimento pela participação do parlamentar rondoniense no encontro estadual do PRP, que aconteceu em Rio Branco, no final de agosto. Entre os temas discutidos durante a visita, as lideranças republicanas comentaram sobre as eleições municipais de 2012 e o crescimento do partido na Região Norte. Um exemplo é o atual presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas, deputado Ricardo Nicolau, que pertence ao PRP.
Fonte: Onézio Soares
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)