Quinta-feira, 8 de setembro de 2011 - 12h23
O Partido Republicano Progressista [PRP] deverá lançar candidatura própria à Prefeitura de Espigão do Oeste em 2012. É o que ficou evidenciado no encontro municipal da legenda no último domingo, evento que lotou o auditório da Câmara dos Vereadores da cidade.
O presidente estadual do PRP, deputado Valdivino Tucura, disse que o partido vem se organizando e crescendo em Espigão do Oeste e que a sigla continua de portas abertas para novas filiações. No encontro realizado no último domingo, o ex-prefeito Nilton Caetano e outras importantes lideranças locais tiveram suas fichas de filiação abonadas por Valdivino Tucura.
O encontro, segundo o presidente municipal do PRP de Espigão do Oeste, Itamar Dalosto, foi bastante produtivo. A partir de agora, o grupo se organiza para acelerar o processo de filiações e de consolidação dos nomes que vão concorrer aos cargos de vereadores e prefeito da cidade.
O PRP no Estado
No Estado, o PRP continua avançando e consolidando diretórios municipais nos 52 municípios. A presença das mulheres no partido é o próximo desafio. Segundo o Deputado Tucura, o PRP estará realizando em Rondônia um grande movimento de filiações dedicado às mulheres. Em dezembro, acontece em Cacoal o encontro estadual do PRP.
Visita
Na última semana, o deputado Valdivino Tucura recebeu em seu gabinete na Assembléia Legislativa o presidente estadual do PRP no Acre, Júlio César, e o presidente do PTC no Acre, Edi Celular. A visita foi em agradecimento pela participação do parlamentar rondoniense no encontro estadual do PRP, que aconteceu em Rio Branco, no final de agosto. Entre os temas discutidos durante a visita, as lideranças republicanas comentaram sobre as eleições municipais de 2012 e o crescimento do partido na Região Norte. Um exemplo é o atual presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas, deputado Ricardo Nicolau, que pertence ao PRP.
Fonte: Onézio Soares
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)