Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Projetos de Follador asseguram benefícios


                            Pelo menos oito novas associações de classe (produtores, sociais e culturais) da região do Vale do Jamari foram consideradas de utilidade públicas por força de projeto de lei, facultando a elas a possiblidade de firmar parceiras e convênios com o Poder Públicos, de modo que possam receber investimentos necessários à melhoria da vida de seus associados.

                            Os projetos de autoria do deputado Adelino Follador (DEM) beneficiam, desse modo, a Associação de Desenvolvimento Social de Ariquemes e Região (ASDECAR), Associação Recreativa de Esporte e Capoeira Cadência Negra de Rondônia (ARECRO), no Município de Ariquemes, Associação Social Beneficente, Educacional e Profissionalizante Projeto Ebenezer (ASBEPE), no Município de Ariquemes, Associação da Melhor Idade de Rio Crespo (AMIRC), Associação das Pessoas com Deficiência de Cujubim (ASDEC), Associação dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde de Ariquemes (ASFUNSA), Associação dos Empregados do Comércio de Ariquemes (AECOM) e Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Linha C-Zero (ASPROZERO), no Município de Monte Negro.

                            Na defesa dos projetos, Adelino Follador justificou que são entidades que reconhecidamente prestam relevantes serviços às suas comunidades, e a aprovação dos projetos, declarando-as de utilidade pública, é um reconhecimento às essas associações e aos seus membros, que buscam com o trabalho o estabelecimento de uma vida melhor para todos e o desenvolvimento da região em vários aspectos, indo do sócioeconômico ao cultural, “de forma que não poderíamos deixar de reconhecer a importância delas em nossa sociedade”, disse.

                            De acordo com o deputado Follador, ao declarar essas associações de utilidade pública, Poder Legislativo, por meio dos projetos de sua autoria, na verdade, reconhece a dedicação e o trabalho de centenas de famílias da região que miram o bem comum e atuam em sua defesa. “Por isso é que reconhecemos o importante papel dessas associações”, afirmou.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)