Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Projeto "Vôlei, um salto para o futuro" inicia atividades em Rolim de Moura


Projeto "Vôlei, um salto para o futuro" inicia atividades em Rolim de Moura - Gente de Opinião

No último dia (29/02) o Projeto "Vôlei, um salto para o futuro", da Associação dos Agentes Penitenciários de Rolim de Moura (Ageprom), contemplada com o recurso no valor de R$ 11.324,00 reais, por meio do Chamamento Público do Conselho Difuso, deu início as atividades deste ano.

O presidente da Ageprom, Antônio Bianque, lembrou que serão atendidos crianças e adolescentes do Bairro Olímpico, Cidade Alta, entre outros. O projeto será finalizado dia 28 de fevereiro de 2021. Ele destacou que os recursos serão utilizados para a compra de material esportivo e treinamento das crianças e adolescentes entre eles: bolas, redes, alteres, bebedouro, disco de equilíbrio e cones, entre outros.

“Nosso projeto social, tem objetivo de incentivar a prática do esporte, buscando a inclusão social por meio de cooperação e competitividade de forma consciente e reflexiva, além de contribuir para o desenvolvimento social e pessoal das crianças e adolescentes da comunidade. Esse projeto busca atender 50 crianças, adolescentes e jovens entre 10 e 18 anos de famílias de baixa renda, com aulas ministradas pelo professor Evandro, três vezes por semana, nos períodos matutino e vespertino”.

Bianque lembrou que a Ageprom quer conscientizar a importância da pratica esportiva para a saúde, e possibilitar o surgimento de novos atletas.  Ele agradeceu a Secretária Municipal de Assistência Social (Semas) Carla Schock, que juntamente com a equipe técnica da secretaria viabilizou os recursos para a associação.

Carla Schock, lembrou que há mais de 04 anos o recurso estava parado no conselho, deixando de contemplar as entidades. Após um trabalho intenso da servidora Sônia Cristina Chaves e da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de Rolim de Moura (RO), o recurso do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (FUMDDCIH) enfim contemplou várias entidades que trabalham com projetos sociais no município.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)