Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Projeto MPT na escola premia alunos de Ji-Paraná



 Visando intensificar o combate ao trabalho infanto-juvenil no município, o Ministério Público do Trabalho em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação promove nesta quinta-feira, (25) às 9h, no auditório da SEMED, a premiação do Projeto MPT na Escola.

Destinado a escolas da rede municipal localizadas em áreas de incidência de trabalho infantil, o MPT na Escola consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas municipais dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

Participaram do projeto 16 escolas municipais e dez serão premiadas. No evento os alunos envolvidos apresentarão o resultado do trabalho desenvolvido nas escolas. Logo em seguida, as escolas serão premiadas com, câmeras fotográficas, mini system e bicicletas.

Segundo informações do Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, Ji-Paraná foi o primeiro município de Rondônia a implantar o MPT na Escola. “Pelo menos 2.700 alunos foram atingidos com este projeto tão importante e premiar estes trabalhos será uma maravilhosa oportunidade de vermos um resultado positivo”, finalizou o secretário.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam