Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Projeto Explosão de Cidadania é marcado por Audiência Pública em G.Mirim




Em atuação conjunta do Ministério Público de Rondônia, Secretaria de Estado da Saúde, Agência de Vigilância Sanitária Estadual e Conselho Estadual de Saúde, foi realizada no primeiro dia de atividades do Projeto Explosão de Cidadania em Guajará-Mirim, ontem (5), uma fiscalização em cinco unidades de saúde do município: Hospital Bom Pastor, Posto de Saúde Altamiro Barroso, Posto de Saúde Enfermeira Eunice Maciel, Centro de Atenção Psicossocial e Casa do Ancião.

Antes da fiscalização, o diretor do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-Cível) , Procurador de Justiça Gilberto Barbosa, esteve reunido com os Promotores de Justiça Julian Imthon Farago e Evandro Araújo Oliveira, na sede da Promotoria, os quais estão dando apoio a todas as atividades desenvolvidas no município.

Na parte da manhã, foi realizada uma reunião com o Prefeito do Município, José Mário de Melo;   as secretárias municipais de Saúde, Trabalho e Assistência Social e o Presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira Brito. Nesta oportunidade o CAO CÍVEL e o Promotor de Justiça da comarca, apresentaram o Projeto Explosão de Cidadania, solicitando apoio e participação de todos.

Ao final do dia, na Câmara de Vereadores, realizou-se uma audiência pública, a qual teve início às 17h e prosseguiu até às 21h com a casa lotada, ouvindo-se a população quanto aos problemas de saúde pública e demais questões envolvendo direitos dos idosos e das pessoas com deficiência.

Na audiência pública distribuiu-se a Cartilha do Idoso, publicação recente do CAO CÍVEL, além de formulários que foram preenchidos e devolvidos pela população, contendo informações sobre os temas abordados na audiência pública, os quais serão tabulados e utilizados para obtenção de dados acerca da efetividade da prestação do direito a saúde, dos idosos e pessoas com deficiência oferecidos em Guajará-Mirim.

Fonte: CAO-Cível/ MPRO 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce