Terça-feira, 6 de maio de 2008 - 13h12
Em atuação conjunta do Ministério Público de Rondônia, Secretaria de Estado da Saúde, Agência de Vigilância Sanitária Estadual e Conselho Estadual de Saúde, foi realizada no primeiro dia de atividades do Projeto Explosão de Cidadania em Guajará-Mirim, ontem (5), uma fiscalização em cinco unidades de saúde do município: Hospital Bom Pastor, Posto de Saúde Altamiro Barroso, Posto de Saúde Enfermeira Eunice Maciel, Centro de Atenção Psicossocial e Casa do Ancião.
Antes da fiscalização, o diretor do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-Cível) , Procurador de Justiça Gilberto Barbosa, esteve reunido com os Promotores de Justiça Julian Imthon Farago e Evandro Araújo Oliveira, na sede da Promotoria, os quais estão dando apoio a todas as atividades desenvolvidas no município.
Na parte da manhã, foi realizada uma reunião com o Prefeito do Município, José Mário de Melo; as secretárias municipais de Saúde, Trabalho e Assistência Social e o Presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira Brito. Nesta oportunidade o CAO CÍVEL e o Promotor de Justiça da comarca, apresentaram o Projeto Explosão de Cidadania, solicitando apoio e participação de todos.
Ao final do dia, na Câmara de Vereadores, realizou-se uma audiência pública, a qual teve início às 17h e prosseguiu até às 21h com a casa lotada, ouvindo-se a população quanto aos problemas de saúde pública e demais questões envolvendo direitos dos idosos e das pessoas com deficiência.
Na audiência pública distribuiu-se a Cartilha do Idoso, publicação recente do CAO CÍVEL, além de formulários que foram preenchidos e devolvidos pela população, contendo informações sobre os temas abordados na audiência pública, os quais serão tabulados e utilizados para obtenção de dados acerca da efetividade da prestação do direito a saúde, dos idosos e pessoas com deficiência oferecidos em Guajará-Mirim.
Fonte: CAO-Cível/ MPRO
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)