Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Projeto Explosão de Cidadania é marcado por Audiência Pública em G.Mirim




Em atuação conjunta do Ministério Público de Rondônia, Secretaria de Estado da Saúde, Agência de Vigilância Sanitária Estadual e Conselho Estadual de Saúde, foi realizada no primeiro dia de atividades do Projeto Explosão de Cidadania em Guajará-Mirim, ontem (5), uma fiscalização em cinco unidades de saúde do município: Hospital Bom Pastor, Posto de Saúde Altamiro Barroso, Posto de Saúde Enfermeira Eunice Maciel, Centro de Atenção Psicossocial e Casa do Ancião.

Antes da fiscalização, o diretor do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-Cível) , Procurador de Justiça Gilberto Barbosa, esteve reunido com os Promotores de Justiça Julian Imthon Farago e Evandro Araújo Oliveira, na sede da Promotoria, os quais estão dando apoio a todas as atividades desenvolvidas no município.

Na parte da manhã, foi realizada uma reunião com o Prefeito do Município, José Mário de Melo;   as secretárias municipais de Saúde, Trabalho e Assistência Social e o Presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira Brito. Nesta oportunidade o CAO CÍVEL e o Promotor de Justiça da comarca, apresentaram o Projeto Explosão de Cidadania, solicitando apoio e participação de todos.

Ao final do dia, na Câmara de Vereadores, realizou-se uma audiência pública, a qual teve início às 17h e prosseguiu até às 21h com a casa lotada, ouvindo-se a população quanto aos problemas de saúde pública e demais questões envolvendo direitos dos idosos e das pessoas com deficiência.

Na audiência pública distribuiu-se a Cartilha do Idoso, publicação recente do CAO CÍVEL, além de formulários que foram preenchidos e devolvidos pela população, contendo informações sobre os temas abordados na audiência pública, os quais serão tabulados e utilizados para obtenção de dados acerca da efetividade da prestação do direito a saúde, dos idosos e pessoas com deficiência oferecidos em Guajará-Mirim.

Fonte: CAO-Cível/ MPRO 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)