Sexta-feira, 30 de abril de 2010 - 12h37
Projeto Educativo “Ararinha Azul” atende crianças do perímetro urbano e zona rural do município
O Departamento Estadual de Trânsito desde a última segunda-feira 26, vem realizando uma série de apresentações do Projeto “Ararinha Azul” nas escolas do município de Mirante da Serra.
O projeto é um retrato das necessidades de municípios que estão em números alarmantes de acidentes de trânsito. O trabalho com crianças é uma estratégia pedagógica do órgão, pois elas são reprodutoras das boas ações no trânsito na escola e em casa.
No processo de ensino-aprendizagem os alunos ficam atentos as dicas da Policial Militar da Cia Independente de Trânsito e Pedagoga Queldimar Monteiro no que se refere a criança enquanto pedestre, ciclista, passageira de moto, carro e ônibus. “Precisamos compreender as realidades do trânsito nos locais dessas crianças para que a palestra não seja um mero passar de tempo”, conta a PM.
O personagem Didico, comandado pela atriz bonequeira Vavá de Castro realiza a “dinâmica genial para um trânsito legal”, onde personagem e crianças interagem no que se refere as boas lições para segurança no trânsito.
A Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias na linha 64 do km 15 agradeceu a equipe do DETRAN pela a inclusão de escolas distantes da zona urbana. “Nossas crianças são carentes de informações corretas sobre o trânsito, o DETRAN está preparando-as agora para experiências fora de seu meio”, disse Valmíria Cordeiro.
Em Mirante da Serra o projeto que pretende preservar a vida das crianças com dicas básicas de segurança no trânsito atendeu cerca de dois mil alunos da zona urbana e rural conforme solicitação do governador João Cahulla. “Não fazemos distinção dos alunos que estudam na cidade dos que estão na zona rural, nossa missão é levar a mensagem pela paz no trânsito em toda e qualquer localidade onde habitar um rondoniense, finaliza Elenilton Eler, Diretor Geral do DETRAN de Rondônia.
O ciclo do projeto neste mês também percorreu as regiões de Jaci-paraná, Nova Mamoré e Buritis, atendendo crianças do 1ª a 5ª séries da educação básica.
Fonte: Ascom
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada