Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Projeto do DETRAN vai às escolas de Mirante da Serra


Projeto Educativo “Ararinha Azul” atende crianças do perímetro urbano e zona rural do município

O Departamento Estadual de Trânsito desde a última segunda-feira 26, vem realizando uma série de apresentações do Projeto “Ararinha Azul” nas escolas do município de Mirante da Serra.

O projeto é um retrato das necessidades de municípios que estão em números alarmantes de acidentes de trânsito. O trabalho com crianças é uma estratégia pedagógica do órgão, pois elas são reprodutoras das boas ações no trânsito na escola e em casa.

No processo de ensino-aprendizagem os alunos ficam atentos as dicas da Policial Militar da Cia Independente de Trânsito e Pedagoga Queldimar Monteiro no que se refere a criança enquanto pedestre, ciclista, passageira de moto, carro e ônibus. “Precisamos compreender as realidades do trânsito nos locais dessas crianças para que a palestra não seja um mero passar de tempo”, conta a PM.

O personagem Didico, comandado pela atriz bonequeira Vavá de Castro realiza a “dinâmica genial para um trânsito legal”, onde personagem e crianças interagem no que se refere as boas lições para segurança no trânsito.

A Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias na linha 64 do km 15 agradeceu a equipe do DETRAN pela a inclusão de escolas distantes da zona urbana. “Nossas crianças são carentes de informações corretas sobre o trânsito, o DETRAN está preparando-as agora para experiências fora de seu meio”, disse Valmíria Cordeiro.

Em Mirante da Serra o projeto que pretende preservar a vida das crianças com dicas básicas de segurança no trânsito atendeu cerca de dois mil alunos da zona urbana e rural conforme solicitação do governador João Cahulla. “Não fazemos distinção dos alunos que estudam na cidade dos que estão na zona rural, nossa missão é levar a mensagem pela paz no trânsito em toda e qualquer localidade onde habitar um rondoniense, finaliza Elenilton Eler, Diretor Geral do DETRAN de Rondônia.

O ciclo do projeto neste mês também percorreu as regiões de Jaci-paraná, Nova Mamoré e Buritis, atendendo crianças do 1ª a 5ª séries da educação básica.

 Fonte: Ascom
 

 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest