Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Projeto do DETRAN vai às escolas de Mirante da Serra


Projeto Educativo “Ararinha Azul” atende crianças do perímetro urbano e zona rural do município

O Departamento Estadual de Trânsito desde a última segunda-feira 26, vem realizando uma série de apresentações do Projeto “Ararinha Azul” nas escolas do município de Mirante da Serra.

O projeto é um retrato das necessidades de municípios que estão em números alarmantes de acidentes de trânsito. O trabalho com crianças é uma estratégia pedagógica do órgão, pois elas são reprodutoras das boas ações no trânsito na escola e em casa.

No processo de ensino-aprendizagem os alunos ficam atentos as dicas da Policial Militar da Cia Independente de Trânsito e Pedagoga Queldimar Monteiro no que se refere a criança enquanto pedestre, ciclista, passageira de moto, carro e ônibus. “Precisamos compreender as realidades do trânsito nos locais dessas crianças para que a palestra não seja um mero passar de tempo”, conta a PM.

O personagem Didico, comandado pela atriz bonequeira Vavá de Castro realiza a “dinâmica genial para um trânsito legal”, onde personagem e crianças interagem no que se refere as boas lições para segurança no trânsito.

A Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias na linha 64 do km 15 agradeceu a equipe do DETRAN pela a inclusão de escolas distantes da zona urbana. “Nossas crianças são carentes de informações corretas sobre o trânsito, o DETRAN está preparando-as agora para experiências fora de seu meio”, disse Valmíria Cordeiro.

Em Mirante da Serra o projeto que pretende preservar a vida das crianças com dicas básicas de segurança no trânsito atendeu cerca de dois mil alunos da zona urbana e rural conforme solicitação do governador João Cahulla. “Não fazemos distinção dos alunos que estudam na cidade dos que estão na zona rural, nossa missão é levar a mensagem pela paz no trânsito em toda e qualquer localidade onde habitar um rondoniense, finaliza Elenilton Eler, Diretor Geral do DETRAN de Rondônia.

O ciclo do projeto neste mês também percorreu as regiões de Jaci-paraná, Nova Mamoré e Buritis, atendendo crianças do 1ª a 5ª séries da educação básica.

 Fonte: Ascom
 

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14), no Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo da capital rondoniense, marcou o lançamento

Sebrae mapeia lideranças no Baixo Madeira

Sebrae mapeia lideranças no Baixo Madeira

Em atividade relacionada ao projeto Território Empreendedor Baixo Madeira, o Sebrae em Rondônia rodou na semana do dia 07 a 11 de julho nos distrito

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)