Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Projeto CINEFLORESTA: BPA firma parceria com ONG


Uma parceria entre a Organização Não Governamental – ONG Movimento Juventude Alternativa – MJA e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental vai beneficiar a comunidade jovem do município de Candeias do Jamari, com sessões de cinema gratuitas. Trata-se do Projeto Cultural CINEFLORESTAProjeto CINEFLORESTA: BPA firma parceria com ONG - Gente de Opinião, com sessões de cinema aos sábados, das 16:00 às 20:00h, divididas em duas sessões. A primeira sessão começa às 16:00 e a segunda às 18:00, a partir do próximo sábado (20), no auditório do Batalhão de Polícia Ambiental.
De acordo com o presidente da ONG Movimento Juventude Alternativa – M.J.A, Rodrigo Tasso, o CINEFLORESTA visa acrescentar ao município mais um projeto cultural e ambiental de acesso fácil e direto, retratando através das exibições, obras Audiovisuais com temas atuais de conscientização e reflexão, tais como, Ambiental, Social, Cultural.
“Esta parceria é muito importante para o BPA, somando assim com os inúmeros projetos de relevância na área ambiental, já desenvolvidos pelo órgão”, ressaltou o comandante major Josenildo Nascimento, frisando que desta forma o Batalhão, tendo em suas instalações funcionando projetos que alia arte, cultura e educação, proporcione uma ferramenta eficaz de aproximação entre a comunidade e a Polícia Ambiental.
Os filmes a serem apresentados neste sábado, cedidos gentilmente pelo cineasta rondoniense Beto Bertagna, são: Divino – Fé e Tradição no Guaporé.doc; O Número; A Ferrovia do Diabo (desafio no inferno verde), que retrata a história da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e 1 Festival Rondônia – O Cinema em 1 minuto, com apresentação de 51 filmes de 1 minuto cada.
Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios