Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Projeto CINEFLORESTA: BPA firma parceria com ONG


Uma parceria entre a Organização Não Governamental – ONG Movimento Juventude Alternativa – MJA e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental vai beneficiar a comunidade jovem do município de Candeias do Jamari, com sessões de cinema gratuitas. Trata-se do Projeto Cultural CINEFLORESTAProjeto CINEFLORESTA: BPA firma parceria com ONG - Gente de Opinião, com sessões de cinema aos sábados, das 16:00 às 20:00h, divididas em duas sessões. A primeira sessão começa às 16:00 e a segunda às 18:00, a partir do próximo sábado (20), no auditório do Batalhão de Polícia Ambiental.
De acordo com o presidente da ONG Movimento Juventude Alternativa – M.J.A, Rodrigo Tasso, o CINEFLORESTA visa acrescentar ao município mais um projeto cultural e ambiental de acesso fácil e direto, retratando através das exibições, obras Audiovisuais com temas atuais de conscientização e reflexão, tais como, Ambiental, Social, Cultural.
“Esta parceria é muito importante para o BPA, somando assim com os inúmeros projetos de relevância na área ambiental, já desenvolvidos pelo órgão”, ressaltou o comandante major Josenildo Nascimento, frisando que desta forma o Batalhão, tendo em suas instalações funcionando projetos que alia arte, cultura e educação, proporcione uma ferramenta eficaz de aproximação entre a comunidade e a Polícia Ambiental.
Os filmes a serem apresentados neste sábado, cedidos gentilmente pelo cineasta rondoniense Beto Bertagna, são: Divino – Fé e Tradição no Guaporé.doc; O Número; A Ferrovia do Diabo (desafio no inferno verde), que retrata a história da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e 1 Festival Rondônia – O Cinema em 1 minuto, com apresentação de 51 filmes de 1 minuto cada.
Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)