Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Programas de incentivo ao homem do campo são destacados no Dia do Agricultor


 
Dia 28 de julho é o dia do Agricultor. Em Ariquemes a data é comemorada com a valorização do homem do campo, através das ações desenvolvidas pela Prefeitura para beneficiar e fomentar a agricultura no município.

O secretário de Agricultura, Irineu Nascimento, salienta que a Prefeitura tem sido parceira do homem do campo, apoiando a agricultura familiar, os pequenos produtores e incentivando a criação das agroindústrias.

Exemplo disto são os programas que vem sendo desenvolvidos.  O Programa de Verticalização da Agricultura Familiar – PROVEAR – é um deles. Ele tem tornado mais competitivo os produtos locais, produzidos nas pequenas propriedades. O Programa Municipal de Mecanização também é um importante beneficio que trouxe para o produtor rural uma economia de aproximadamente 85% com os serviços de hora máquina, prestados pela Prefeitura.

Outro grande avanço que não pode deixar de ser ressaltado nesta data é o Projeto Biodiesel – A Nova Energia do Interior. O produtor rural é o grande parceiro da Prefeitura neste projeto de desenvolvimento econômico, já que a produção de oleaginosas depende diretamente do agricultor. Um Comitê Intermunicipal Gestor do Biodiesel já está praticamente montado e será responsável em motivar os produtores nesse novo segmento.

“Os programas e projetos desenvolvidos em prol da agricultura no município de Ariquemes, criaram uma nova fase para o produtor, com mais incentivos e qualidade para a vida no campo”, reforça Irineu.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç