Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Programas da Camargo Corrêa beneficiam alunos


No último final de semana, funcionários da Camargo Corrêa, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Guajará), representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), professores, e alunos participaram do 1° mutirão Construindo Juntos, realizado na Escola Municipal Irmã Hilda, na cidade de Guajará-Mirim.

Preocupados com as questões sociais das regiões influenciadas pelos seus empreendimentos, o grupo não só criou projetos que investigam as necessidades locais e atendem as principais demandas da população, como incentiva o trabalho voluntário de seus funcionários. Essa é a marca da responsabilidade social da empresa.

O mutirão para a revitalização da Escola Irmã Hilda é um exemplo de ação dos programas Escola Ideal e Ideal Voluntário da Construtora Camargo Corrêa, em parceria com o Instituto Camargo Corrêa (ICC). O evento aconteceu com o apoio da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim e Semed-Guajará. A iniciativa tem como objetivo oferecer melhores condições de trabalho e estudo para professores e alunos de 10 escolas do município. Na ocasião, muros e janelas da Escola Municipal Irmã Hilda foram pintados por todos os voluntários presentes no evento. “Nós sabemos que o incentivo da iniciativa privada, juntamente com a comunidade, traz resultados bastante significativos. Hoje, os próprios funcionários da Camargo estão executando este trabalho voluntário para a manutenção da escola”, ressalta Walmir Picolotto, gerente de recursos humanos da empresa.

Para Atalíbio José Pegorini, Prefeito de Guajará-Mirim, a parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada é fundamental para o desenvolvimento da sociedade. “O apoio da Camargo Corrêa é muito importante. Em vários momentos, o Governo, as Prefeituras e outros setores não conseguem mudar a realidade de um determinado contexto social. A construtora é capaz de identificar as raízes dos problemas vivenciados pela população e criar soluções para eles”, explica.

Além do mutirão, a Construtora Camargo Corrêa já havia beneficiado a escola com a doação de material para a troca de piso. Cerca de 500 alunos do pré-escolar ao 5° ano serão favorecidos com as contribuições de melhorias. “O instituto Camargo Corrêa patrocinou a ação com recursos financeiros que dão todo o suporte para a concretização deste tipo de atividade”, conta Aldeniza Martins, coordenadora de projetos educacionais da Semed-Guajará.

Fonte: Comunica
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç