Porto Velho (RO) sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Programação diversificada para o carnaval em Porto Velho começa nesta sexta-feira

Programação contará com o Baile Municipal, Banda Depois da Banda, Curumin Folia, Batalha de Confetes e Leste Folia


Programação diversificada para o carnaval em Porto Velho começa nesta sexta-feira - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural) preparou uma programação especial para o Carnaval 2020 que inclui atividades para crianças e adultos. As datas dos eventos oficiais começam nesta sexta-feira, dia 14, com o Baile Municipal, que será realizado no Mercado Cultural de Porto Velho, a partir das 20 horas.

Abrindo o período, o tradicional baile a fantasia resgatado na gestão do prefeito Hildon Chaves, a noite será marcada pela entrega da chave da cidade ao Rei Momo, feita pelo prefeito. A festa será embalada pela banda Doce Melodia.

Já no sábado de carnaval (22), após o desfile da Banda do Vai Quem Quer, a festa continua no Mercado Cultural, a partir das 22h, com muito frevo e marchinha com a “Banda Depois da Banda”, que contará com animação da banda Doce Melodia.

No dia 23 é a vez da criançada aproveitar o carnaval com o “Curumim Folia”, uma matinê também no Mercado Cultural, com início às 16h, com apresentação da banda Conexão Frevo, numa oportunidade de diversão para toda a família.

Na segunda-feira de carnaval (24), a partir das 22h, terá a Batalha dos Confetes. Já no dia 25 de fevereiro, acontecerá o Leste Folia na Praça CEU, a partir das 16h, com muita alegria, segurança e diversão, com apresentação da banda Conexão Frevo e Dj Willames.

De acordo com o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, além da programação que vai acontecer no Mercado Cultural, terá eventos carnavalescos em diversos pontos da cidade, entre eles, os desfiles dos blocos de rua e apresentação das escolas de samba.

Os brincantes que vão curtir o carnaval no Mercado Cultural e na Leste Folia terão que fazer uma ação social, doando 1 quilo de alimentos não perecível que será entregue a aldeia indígena Karitiana.

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho lança processo seletivo para contratar motoristas de ônibus escolares

Prefeitura de Porto Velho lança processo seletivo para contratar motoristas de ônibus escolares

A Prefeitura de Porto Velho lança nesta sexta-feira (28/2), o processo seletivo simplificado com objetivo de contratar motoristas para conduzir ônibus

21 mil pessoas são beneficiadas com ligação à rede de água tratada em Ariquemes

21 mil pessoas são beneficiadas com ligação à rede de água tratada em Ariquemes

O ano de 2020 fará história no saneamento em Ariquemes. Em sua segunda edição mais uma vez o projeto “Todos Conectados” leva dignidade, respeito

Por mais um ano, criançada se divertiu no Curumim Folia em Porto Velho

Por mais um ano, criançada se divertiu no Curumim Folia em Porto Velho

A criançada pode curtir neste domingo (24), junto com a família, uma tarde com muita diversão, folia e música no Curumim Folia, que aconteceu no Merca

Prefeitura de Porto Velho nomeia candidatos aprovados no concurso da Semed

Prefeitura de Porto Velho nomeia candidatos aprovados no concurso da Semed

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) vai nomear em caráter efetivo os candidatos classificados no co