Domingo, 22 de abril de 2007 - 09h29
A cidade de Cujubim passa a contar, a partir deste domingo, 22, com iluminação pública que inaugura um novo momento para cerca de 8 mil famílias que serão beneficiadas com a rede, um investimento feito pela Eletrobrás empresa do governo federal mediante o Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente, o Reluz.
Foram investidos 250 mil reais com mais 25% de contrapartida a este valor em recursos da prefeitura do município. O Programa Reluz prevê investimentos de R$ 2 bilhões por parte da Eletrobrás, em todos os Pais, com a meta de instalar mais 1 milhão de pontos de iluminação pública, além de tornar eficientes 5 milhões existentes, diz a senadora Fátima. Juntamente com o deputado federal Eduardo Valverde ela trabalhou junto ao governo federal para que Cujubim fosse atendido.
Segundo o prefeito João Becker, a tramitação do projeto junto ao Programa Reluz começou em 2005, e neste percurso contou com o acompanhamento constante dos mandatos da senadora Fátima e Eduardo Valverde. De acordo com ele, foram instalados 425 pontos de iluminação pública, o que representa 70% do total da rede urbana.
Com o Reluz, o objetivo do governo federal é reduzir as despesas dos municípios com iluminação pública num montante de até R$ 183 milhões por ano. O financiamento dos projetos é feito às concessionárias de energia elétrica distribuidoras, transmissoras e geradoras que, em articulação com as prefeituras municipais, executam os serviços. Em Rondônia a Ceron é a distribuidora competente.
Sem dúvida a qualidade de vida da população de Cujubim irá melhorar. Gera mais confiança no comércio, no lazer noturno, na possibilidade de geração de empregos. Entendo que o governo federal, que também já está atendendo com o Luz para Todos a população rural de Cujubim, está fazendo um excelente trabalho, afirma Fátima Cleide.
Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho
A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po
Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho
Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio