Domingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Programa LIDER é lançado em Pimenta Bueno


O Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER) foi concebido para mobilizar e apoiar as lideranças, a fim de efetivar vocações e aperfeiçoar recursos locais, com ênfase nos pequenos negócios.Programa LIDER é lançado em Pimenta Bueno - Gente de Opinião

O projeto será lançado em Pimenta Bueno, na sede da Associação Comercial e Industrial, na rua Fagundes Valera, 320, no dia 14 de março de 2018, quarta-feira, às 19h. Na ocasião serão apresentadas pela diretoria executiva do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae/RO) as etapas do projeto, que engloba oito encontros e dois fóruns em nosso estado.

Convidamos você, que é líder em diferentes segmentos, e contamos com sua presença no evento para assistir à exposição da metodologia por um dos seus criadores, sr. Augusto Portugal. Além disso, o evento terá a participação do coordenador nacional do programa, sr. Robson Schimidt, e da coordenadora local do Sebrae/MS, sra. Márcia Gonzaga Rocha.

O programa tem como público-alvo empresários e gestores municipais e de entidades do terceiro setor com perfil de liderança e potencial de atuação na comunidade regional no processo do desenvolvimento sustentável. Cada grupo de lideranças será composto de acordo com as características, necessidades e contingências de cada região.

O LIDER foi concebido para acontecer em três fases: pré-operacional, operacional e pós-operacional. O programa tem por objetivo promover a mobilização de lideranças para criação, formulação e implantação de um programa de desenvolvimento regional e seus mecanismos de sustentação, congregando e integrando o setor público, o setor privado e o terceiro setor, e foi fundado sob paradigma e cultura empreendedores.

Conforme o entendimento do diretor superintendente do Sebrae/RO, Valdemar Camata Júnior, “o lançamento do programa é uma grande oportunidade de transformar os atores e formadores de opinião em protagonistas para encontrar suas vocações e selecionar alternativas que tragam melhor futuro às potencialidades dos municípios que integram o projeto”. Para Camata, o mais importante é que se trata de projeto de desenvolvimento que respeita os potenciais e suas vocações. O diretor espera que essa evolução faça com que a riqueza fique na região e permita atender o crescimento que o mercado sinaliza.

Venha participar, com certeza você participará dessa maneira especial de trazer a prosperidade para seu município e região. Para mais informações, acesse nosso site <sebrae.ro>, envie mensagem pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656 ou fale com a Central de Atendimento no 0800 570 0800.

Fonte: Veronese

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação

Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação

Por muito tempo, Vista Alegre do Abunã ficou à margem dos investimentos do Município em infraestrutura. Mas na manhã desta sexta-feira (9), esse ciclo

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços

Gente de Opinião Domingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)