Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 14h02
Uma solenidade, na tarde desta segunda-feira, 21, marcou o reinicio das atividades do Programa Geração de Emprego e Renda em Vilhena. O evento aconteceu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social (Semas).
De acordo com a coordenação do CRAS, mais de 200 pessoas compareceram à cerimônia de reabertura do programa, que só em 2010 lançou no mercado de trabalho 438 novos profissionais dos 523 inscritos. Para este ano, a previsão é que as inscrições alcancem um número superior à 600 candidatos aos curso de Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Depilação, Artesanato, Pintura em Tela e em Tecido, Bordado, Crochê, Informática e outros. Alguns cursos já começaram e outros encerraram as inscrições, como é o caso do curso de Informática, devido a grande procura.
O programa dá oportunidades de cursos profissionalizantes gratuitos à população de baixa renda e este ano conta com a parceria do Sebrae que estará auxiliando e orientando os cursistas a se tornarem empreendedores individuais. “Na verdade, essa parceria é uma continuidade da proposta do programa que tem como meta gerar emprego e renda. Quem freqüenta os cursos e conclui se torna dono do seu próprio negócio. Muitos proprietários dos salões de beleza são profissionais que saíram daqui”, destacou a primeira dama e secretária da Semas, Lizangela Rover.
O gerente regional do Sebrae, Rangel Miranda, durante a solenidade falou sobre a importância da sustentabilidade no mercado de trabalho e reforçou a parceria com a Prefeitura. “O papel do Sebrae é de auxiliar e orientar o novo empreendedor na gestão do seu negócio. Daqui mais uns meses, todos vocês estarão aptos a trabalhar por conta própria ou terão um negócio informal e será nessa hora que o Sebrae entra para ajudar a conquistarem seus direitos através de todas as orientações necessárias que um empreendedor precisa”, salientou o gerente.
Ainda há vagas, apesar de parte dos cursos do Geração de Emprego e Renda já terem iniciado. Os interessados devem fazer suas inscrições no CRAS, no horário da manhã e tarde. Os cursos são ministrados no CRAS, Roda Moinho, Igreja N.S. das Graças (setor 06), Igreja Santo Expedito (setor 19), São José e Vila Operária.
No final da solenidade, Lizangela anunciou que um dos projetos do prefeito Zé Rover é a construção de um salão comunitário para que os novos profissionais da área de Corte de Cabelo, Manicure e Pedicure pratiquem suas habilidades e ganhando a própria renda familiar.
Fonte: Ribamar Araújo
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)