Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 14h02
Uma solenidade, na tarde desta segunda-feira, 21, marcou o reinicio das atividades do Programa Geração de Emprego e Renda em Vilhena. O evento aconteceu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social (Semas).
De acordo com a coordenação do CRAS, mais de 200 pessoas compareceram à cerimônia de reabertura do programa, que só em 2010 lançou no mercado de trabalho 438 novos profissionais dos 523 inscritos. Para este ano, a previsão é que as inscrições alcancem um número superior à 600 candidatos aos curso de Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Depilação, Artesanato, Pintura em Tela e em Tecido, Bordado, Crochê, Informática e outros. Alguns cursos já começaram e outros encerraram as inscrições, como é o caso do curso de Informática, devido a grande procura.
O programa dá oportunidades de cursos profissionalizantes gratuitos à população de baixa renda e este ano conta com a parceria do Sebrae que estará auxiliando e orientando os cursistas a se tornarem empreendedores individuais. “Na verdade, essa parceria é uma continuidade da proposta do programa que tem como meta gerar emprego e renda. Quem freqüenta os cursos e conclui se torna dono do seu próprio negócio. Muitos proprietários dos salões de beleza são profissionais que saíram daqui”, destacou a primeira dama e secretária da Semas, Lizangela Rover.
O gerente regional do Sebrae, Rangel Miranda, durante a solenidade falou sobre a importância da sustentabilidade no mercado de trabalho e reforçou a parceria com a Prefeitura. “O papel do Sebrae é de auxiliar e orientar o novo empreendedor na gestão do seu negócio. Daqui mais uns meses, todos vocês estarão aptos a trabalhar por conta própria ou terão um negócio informal e será nessa hora que o Sebrae entra para ajudar a conquistarem seus direitos através de todas as orientações necessárias que um empreendedor precisa”, salientou o gerente.
Ainda há vagas, apesar de parte dos cursos do Geração de Emprego e Renda já terem iniciado. Os interessados devem fazer suas inscrições no CRAS, no horário da manhã e tarde. Os cursos são ministrados no CRAS, Roda Moinho, Igreja N.S. das Graças (setor 06), Igreja Santo Expedito (setor 19), São José e Vila Operária.
No final da solenidade, Lizangela anunciou que um dos projetos do prefeito Zé Rover é a construção de um salão comunitário para que os novos profissionais da área de Corte de Cabelo, Manicure e Pedicure pratiquem suas habilidades e ganhando a própria renda familiar.
Fonte: Ribamar Araújo
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)