Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Programa Escola Guaporé aprovado pela ALE


O Projeto de Lei 366/2012 que cria em Rondônia o Programa Escola do Guaporé de Educação no Campo foi aprovado nesta quarta-feira (8) pela Assembléia Legislativa. O Programa comportará as Escolas Famílias Agrícola e Escolas da Rede Estadual de Ensino que desenvolvam ensino voltado às comunidades rurais.

O Programa consiste em investimentos financeiros e apoio técnico pelo Governo do Estado em projetos e ações desenvolvidas pelas escolas que visem proporcionar educação do ensino fundamental e médio, educação profissional e formação inicial e continuada a adolescente, jovens e adultos no Campo.

Segundo o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), um relator do projeto, o programa do Governo do Estado será um mecanismo que irá ampliar o trabalho realizado pelas Escolas Famílias Agrícola em Rondônia que visa promover a formação integral de jovens e adultos pautando suas ações no desenvolvimento rural sustentável e incentivado a fixação das famílias no campo.
O deputado lembrou que os alunos nessas escolas estudam em regime de alternância, onde cada turma passa 15 dias integralmente na escola e 15 dias em suas residências, levando o conhecimento adquirido para ser praticada em suas propriedades rurais.

“Essas escolas criaram ao longo dos anos uma nova concepção de ensino para as famílias de produtores rurais e agora temos a oportunidade de expandir essas ações com a criação pelo Governo do Estado de um Programa especifico para auxiliar as instituições envolvidas nessa modalidade de ensino”, observou o deputado.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç