Quinta-feira, 8 de março de 2012 - 15h10
O Projeto de Lei 366/2012 que cria em Rondônia o Programa Escola do Guaporé de Educação no Campo foi aprovado nesta quarta-feira (8) pela Assembléia Legislativa. O Programa comportará as Escolas Famílias Agrícola e Escolas da Rede Estadual de Ensino que desenvolvam ensino voltado às comunidades rurais.
O Programa consiste em investimentos financeiros e apoio técnico pelo Governo do Estado em projetos e ações desenvolvidas pelas escolas que visem proporcionar educação do ensino fundamental e médio, educação profissional e formação inicial e continuada a adolescente, jovens e adultos no Campo.
Segundo o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), um relator do projeto, o programa do Governo do Estado será um mecanismo que irá ampliar o trabalho realizado pelas Escolas Famílias Agrícola em Rondônia que visa promover a formação integral de jovens e adultos pautando suas ações no desenvolvimento rural sustentável e incentivado a fixação das famílias no campo.
O deputado lembrou que os alunos nessas escolas estudam em regime de alternância, onde cada turma passa 15 dias integralmente na escola e 15 dias em suas residências, levando o conhecimento adquirido para ser praticada em suas propriedades rurais.
“Essas escolas criaram ao longo dos anos uma nova concepção de ensino para as famílias de produtores rurais e agora temos a oportunidade de expandir essas ações com a criação pelo Governo do Estado de um Programa especifico para auxiliar as instituições envolvidas nessa modalidade de ensino”, observou o deputado.
Fonte: Ascom
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes
O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade
O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)