Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Programa Escola Ativa recebe capacitação


Cerca de vinte profissionais em educação que trabalham no Programa Escola Ativa, se reuniram na manhã de hoje, (02/03/2012) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para participar do curso de capacitação que faz parte da Formação Continuada que é dirigida aos mesmos para que possam aplicar como recursos em sala de aula.

Inicialmente os professores foram recebidos pela coordenadora do Programa Jordeci Rodrigues que falou da satisfação em poder proporcionar mais este encontro onde todos podem aprender trocando experiências. “Para nós é muito importante este momento. Não estamos aqui só repassando conhecimento e sim fazendo uma grande troca de experiências.”

O jornalista Etiene Gonçalves palestrou no encontro e falou sobre a Estrutura de um jornal impresso, bem como o uso da linguagem jornalística e o emprego do jornal em salda de aula. “Para mim é uma experiência muito importante, pois se trata de um público diferente, são professores e não alunos, entretanto está sendo maravilhoso.” Disse Etiene.

O Programa Escola Ativa é um método, voltado para gestão de classes multisseriadas , que combina, na sala de aula, uma série de elementos e de instrumentos de caráter pedagógico e administrativo, cujo objetivo é aumentar a qualidade do ensino oferecido nestas salas de aula.

Em Ji-Paraná, quatro escolas municipais que estão localizadas na área rural atendem sua clientela com o Programa Escola Ativa são elas: Bárbara Heliodora, Pérola, São Manoel e Tupi.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)