Sexta-feira, 2 de março de 2012 - 12h50
Cerca de vinte profissionais em educação que trabalham no Programa Escola Ativa, se reuniram na manhã de hoje, (02/03/2012) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para participar do curso de capacitação que faz parte da Formação Continuada que é dirigida aos mesmos para que possam aplicar como recursos em sala de aula.
Inicialmente os professores foram recebidos pela coordenadora do Programa Jordeci Rodrigues que falou da satisfação em poder proporcionar mais este encontro onde todos podem aprender trocando experiências. “Para nós é muito importante este momento. Não estamos aqui só repassando conhecimento e sim fazendo uma grande troca de experiências.”
O jornalista Etiene Gonçalves palestrou no encontro e falou sobre a Estrutura de um jornal impresso, bem como o uso da linguagem jornalística e o emprego do jornal em salda de aula. “Para mim é uma experiência muito importante, pois se trata de um público diferente, são professores e não alunos, entretanto está sendo maravilhoso.” Disse Etiene.
O Programa Escola Ativa é um método, voltado para gestão de classes multisseriadas , que combina, na sala de aula, uma série de elementos e de instrumentos de caráter pedagógico e administrativo, cujo objetivo é aumentar a qualidade do ensino oferecido nestas salas de aula.
Em Ji-Paraná, quatro escolas municipais que estão localizadas na área rural atendem sua clientela com o Programa Escola Ativa são elas: Bárbara Heliodora, Pérola, São Manoel e Tupi.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
A 16ª edição da Feira da Mulher do Norte chega como mais uma oportunidade de fortalecer o empreendedorismo feminino em Porto Velho, reunindo histórias

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho
A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho
A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)