Sexta-feira, 2 de março de 2012 - 12h50
Cerca de vinte profissionais em educação que trabalham no Programa Escola Ativa, se reuniram na manhã de hoje, (02/03/2012) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para participar do curso de capacitação que faz parte da Formação Continuada que é dirigida aos mesmos para que possam aplicar como recursos em sala de aula.
Inicialmente os professores foram recebidos pela coordenadora do Programa Jordeci Rodrigues que falou da satisfação em poder proporcionar mais este encontro onde todos podem aprender trocando experiências. “Para nós é muito importante este momento. Não estamos aqui só repassando conhecimento e sim fazendo uma grande troca de experiências.”
O jornalista Etiene Gonçalves palestrou no encontro e falou sobre a Estrutura de um jornal impresso, bem como o uso da linguagem jornalística e o emprego do jornal em salda de aula. “Para mim é uma experiência muito importante, pois se trata de um público diferente, são professores e não alunos, entretanto está sendo maravilhoso.” Disse Etiene.
O Programa Escola Ativa é um método, voltado para gestão de classes multisseriadas , que combina, na sala de aula, uma série de elementos e de instrumentos de caráter pedagógico e administrativo, cujo objetivo é aumentar a qualidade do ensino oferecido nestas salas de aula.
Em Ji-Paraná, quatro escolas municipais que estão localizadas na área rural atendem sua clientela com o Programa Escola Ativa são elas: Bárbara Heliodora, Pérola, São Manoel e Tupi.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Parque da Cidade se prepara para receber uma nova opção de lazer neste fim de semana: a pista de patinação no gelo abre oficialmente suas atividades

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo
Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes
O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)